quarta-feira, 24 de junho de 2015

Massagem Terapêutica


Massagem Terapêutica  foi desenvolvida com o objetivo de melhorar e aliviar dores musculares. Em sua maioria, essas dores são causadas pela formação de nódulos ou contraturas musculares.
Com o toque, é possível que os pontos álgicos sejam identificados e trabalhados. É comprovado que a massagem realizada sobre a contratura é capaz de diminuí-la ou até mesmo eliminá-la completamente em pouco tempo.
A contratura muscular é formada quando o músculo é contraído de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento, forçado por uma sobrecarga a qual não está acostumado.
A fadiga causada pela má postura, situações de tensão e estresse e atividade física com esforço excessivo são grandes responsáveis pela formação das contraturas. As regiões mais atingidas são: costas, ombros e pescoço, embora também ocorra em outras regiões do corpo.
Diferentemente da massagem relaxante classica que visa o relaxamento geral e é realizada no corpo todo com manobras de amassamento e deslizamento, a Massagem Terapêutica é mais profunda, realizada com maior pressão e é focada na região das costas. Também há a opção de alterar a região do atendimento para que seja dada ênfase na região de maior desconforto.
 Também disponibilizamos a Luz Infravermelha a qual pode ser adicionada durante a massagem. Ela possui ação analgésica e anti-inflamatória e contribui juntamente com a massagem para o alívio do quadro de dor.

Benefícios da Massagem Terapêutica:

  • Alívio da dor e da tensão muscular.
  • Sensação de bem-estar e relaxamento geral.
  • Melhora da circulação.

Dicas de tratamento:

  • Aplicar compressa quente na região durante 20 minutos, de 2 a 3 vezes ao dia.
  • Pode ser necessário mais de uma sessão para o tratamento efetivo. 
  • Por ser uma massagem mais intensa, é normal sentir desconforto em algumas manobras durante o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails