quinta-feira, 25 de junho de 2015

O corpo necessita ser tocado




Sem toque o corpo vai definhando e acaba por morrer. Um bebé que não é tocado, ainda que esteja bem alimentado, morre. Assim é também com os adultos, de forma mais lenta, com certeza.

Então a massagem assume uma importância primordial nesta necessidade, a massagem presente, em que o praticante age através do amor para dar ao outro aquilo que ele precisa. O outro conta. O outro não é alguém a quem vou aplicar manipulações que aprendi, de forma fria e automática, num período de tempo pré-determinado. O outro é um ser que se me oferece para ser cuidado, toda a minha atenção se vira para ele e o meu único foco é entender as suas necessidade e supri-las. 


Comigo bem presente, bem conectado, as minhas mãos, que são extensões do coração, sentem onde falta energia e sabem o que fazer. O outro sai revitalizado e provavelmente feliz. Pode acontecer haverem feridas profundas a trabalhar, e surgirem sentimentos de dor, mas será passageiro, será uma purga, necessária para permitir que surja aquilo que há de mais verdadeiro e profundo na existência humana .


Uma massagem presente, conectada, em que o principal objetivo é apoiar a outra pessoa, é a melhor e mais abrangente medicina. Satisfaz as necessidades do corpo de ser tocado, equilibra as necessidades de energia, apoia todos os sistemas do organismo. Massagens regulares aumentam a qualidade de vida, os níveis de saúde, bem-estar, alegria, vitalidade, concentração, memória e são muito mais prazerosas do que qualquer medicamento químico ou natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails