sábado, 8 de agosto de 2015

A massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica



Um número cada vez maior de mulheres e homens procuram as clinicas especializadas em massagens, que estão disponíveis em várias técnicas capazes de livrar o corpo dos sintomas do estresse produzindo bem-estar e qualidade de vida

A esfoliação da pele é bastante usada porque elimina as células mortas e abre caminho para a ação dos produtos específicos. Um dos queridinhos do momento são os cremes formulados a partir de semente de apricot e microesferas de quartzo e alantoína, como agentes esfoliantes; tem ação suave, não agride e cumpre bem a tarefa de limpar os poros.

O creme de massagem neutro e sem perfume juntamente com o óleo é uma boa opção para quem não gosta de aromas ou prefere acrescentar a sua própria essência. Estes podem ser empregados em diferentes tipos de massagens e tratamentos .

Falando em massagem, a técnica não serve apenas para a estética, mas também é um grande alivio para o estresse. Seguindo esta linha, uma das mais usadas é a massoterapia, através de manobras específicas amenizam-se os efeitos do dia a dia e assim promovem relaxamento total, dando sensação de bem-estar e revigorando o ânimo. A prática é indicada para quem quer cuidar da saúde física e mental; é um verdadeiro presente para a alma.

Entendendo melhor como funciona, a massoterapia é a aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, relaxamento, estética e contra o estresse. Possibilita o enriquecimento da energia vital, equilíbrio do tônus muscular, alívio de dores, modelação do corpo, melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade respiratória e boa digestão, através da manipulação manual dos tecidos flexíveis do corpo, com ou sem aplicações de calor, frio e vibrações. Entre as técnicas de massoterapia oferecidas destacam-se:

Massagem Clássica Terapêutica e Relaxante: Massagem ocidental que possui duas vertentes de manobra: mais suave, para fins de relaxamento, e em regiões específicas, para analgesia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails