sábado, 22 de agosto de 2015

Massagens Relaxante



Relaxamento muscular no corpo inteiro: na correria do dia a dia, muitas vezes, as pessoas não dedicam um tempo para realizar um simples alongamento e isso pode trazer danos aos músculos do corpo. Na massagem de relaxamento, utilizo técnicas para alongar os músculos, reduzindo o estresse diário, alongando nervos, principalmente da região do pescoço, abdômen e com intensidade maior ou menor, a depender do cliente;

Também pode enfatizar na região da cabeça, para alívio de dores e tensões causadas pelo estresse diário ou outros fatores externos.

* Dores nas articulações e coluna: é causada, principalmente, por má postura. Nessa massagem trabalho pontos-chaves para auxiliar na melhoria da postura. Caso o cliente esteja fazendo o uso de medicamento ou tratamento médico, a massagem vai funcionar como um complemento, ou seja, não substitui o acompanhamento médico previamente estabelecido. Pode causar algum desconforto, que é passageiro.

* Relaxamento dos membros inferiores: focado nas pernas (coxa, panturrilha) para ativar a circulação e melhor o funcionamento dos músculos.

* Reflexologia: destinada aos pés, cujo enfoque destina-se a aliviar as tensões contidas neles. Pode causar alguns desconfortos em razão de que a massagem na região dos pés pode influenciar em alguns órgãos. 

Em todas as massagens, qualquer desconforto o cliente deve comunicar imediatamente o massoterapeuta, para que se possa parar e avaliar o nível de desconforto. 

A depender do cliente, pode-se utilizar mais ou menos pressão durante a sessão. Ou seja, fatores como a sensibilidade, massa corpórea, peso entre outros, podem afetar na intensidade da força utilizada nas massagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails