quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Confira algumas dicas para aliviar o estresse nos estudos?

Que tal investir em massagem? A técnica auxilia no relaxamento muscular e proporciona sensação de bem estar e conforto, sendo ideal para a correria do dia a dia. Além disso, a massagem reduz a dor e melhora a circulação sanguínea, auxiliando a oxigenação do cérebro.
A meditação também é uma forte aliada dos estudos. Separe em torno de 15 a 30 minutos da sua rotina para descansar e esvaziar a mente. Concentre-se no seu corpo. Para manter pensamentos ansiosos afastados, uma boa dica é prestar atenção na sua respiração. Que tal experimentar?
Organize a sua rotina e os seus horários. Procure cumprir tudo o que foi determinado e monte uma agenda ou cronograma com a suas tarefas. Lembre-se de que a organização proporciona tranquilidade e sensação de controle para conseguir alcançar os seus objetivos.
A alimentação também é fundamental. Durante os estudos, evite alimentos que sejam muito pesados ou tenham muita gordura na sua composição. Invista em salmão, cereais, entre outros. Equilibre a rotina saudável com atividades físicas que estimulam a memorização e o foco, contribuindo de maneira positiva para a sua produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails