sábado, 14 de novembro de 2015

Massagem para aliviar tendinite



tendinite é uma inflamação das extremidades dos tendões e é causada pelo esforço e excesso repetidos de um mesmo movimento, chamado de L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo), que geralmente sobe das mãos até os ombros ou o contrário.
Todas as pessoas que passam horas em frente ao computador tendem a ter a tendinite devido aos movimentos repetitivos de digitação naquela mesma postura. Mas a tendinite pode aliviar e acima de tudo  ser evitada também, principalmente com massagens que atuam como exercícios de fisioterapia, relaxando a musculatura tirando a tensão excessiva dos músculos e tendões que estão sendo afetados. As dores causadas pela tendinite são amenizadas com analgésicos e com imobilização da área afetada, proporcionando um descansando para a musculatura até que desinflame.
Massagens para aliviar a tendinite
As massagens podem ser feitas durante as crises de tendinite, mas são muito dolorosas, pois a inflamação dos tendões incomoda bastante, restringindo certos movimentos. O melhor é realizar as massagens com o intuito de prevenir e evitar as dores antes que elas cheguem.
Alguns simples exercícios podem ser feitos sem que você precise se levantar da sua mesa de trabalho ou em casa na frente do computador. São alongamentos que devem ser feitos por quem passa muito tempo digitando ou escrevendo.
Procure a cada 50 minutos de atividade, reservar cinco minutos para relaxar.
A massagem é considerada como uma técnica que ajuda na recuperação de estiramentos, ligamentos e inflamações musculares e ajuda a aumentar a flexibilidade, melhora as os movimentos e articulações. Por isso é importante fazer a auto massagem todos os dias.
Procure massagear as mãos apertando com o polegar a palma os outros dedos por fora da mão e assim massageie ela toda subindo por cada falange dos dedos. Faça da mesma forma no pulso e vá subindo pelo antebraço. Se a tensão é nas pernas, uma massagem será ótima para relaxar e estimular a circulação, massageando a panturrilha de cima pra baixo em direção aos pés. Use as duas mãos. A tendinite atinge as articulações, então aproveite e faça uma massagem nos pés. O uso de um creme hidratante facilitará todos os procedimentos.
Fonte: Massagem 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails