sábado, 5 de dezembro de 2015

Conheça os muitos benefícios da Massagem



Receber uma massagem bem-feita, é uma sensação maravilhosa, e super relaxante, mais esse ponto de nos ajudar a relaxar não é o mais importante, mais sim os benefícios que nos trás, e saber como explorar esses beneficies é uma tarefa importante a se estudar e conhecer a fundo.
Ao contrário do que muitos pensam, a massagem já não está disponível somente em Spa de luxo ou clubes de saúde de alto nível! Atualmente a massagem hoje, como por exemplo a terapêutica é oferecida em empresas, clinicas, hospitais e pode encontrar até em aeroportos.
Se você nunca fez uma sessão de massagem, e não conhece seus benefícios para a saúde, procure fazer o quanto antes, pois o resultado é ótimo, e os benefícios que ela traz é melhor ainda.
A massagem é um termo geral para pressão, manipulação de sua pele, músculos, tendões e ligamentos. Geralmente os massoterapeutas usam as mãos e dedos para massagem, mas também podem usar seus antebraços, cotovelos e até os pés, e também instrumentos.
Como existem muitos tipos diferentes de massagem, conheça alguns que separamos para você, que são os mais comuns:
Massagem sueca
Esta forma de massagem, é bem suave que utiliza movimentos longos, movimentos circulares profundos, vibração e tocando para ajudar a relaxar e energizar você.
Massagem profunda
Esta técnica de massagem é muito pedida, ela utiliza mais lentos cursos, mais-fortes para atingir as camadas mais profundas de músculo e tecido conjuntivo, geralmente para ajudar com lesões musculares.
Massagem desportiva
Essa forma de massagem, é bem parecida com a sueca, mas é voltado para pessoas envolvidas em atividades esportivas para ajudar a prevenir ou tratar os ferimentos, como por exemplo para jogadores de futebol, etc.
Massagem ponto de disparo
Esta massagem concentra-se em áreas de fibras musculares apertadas que podem formar em seus músculos após lesões ou também o uso excessivo.
Agora fique por dentro dos Benefícios da massagem.
Massagem é geralmente considerada parte da medicina complementar e alternativa. E atualmente cada vez mais ela é pedida para tratamento padrão para uma ampla variedade de condições médicas e situações.
Dentre vários benefícios, a massagem também é um tratamento eficaz contra o estresse, dor e tensão muscular.
Após muitos estudos especialistas, para confirmar os benefícios que a massagem nos traz, esses são alguns que descobriram que a massagem pode ser muito útil.
Ansiedade
Distúrbios digestivos
Fibromialgia
Dores de cabeça
Insônia relacionada ao estresse
Síndrome dolorosa miofascial
Parestesias e nervo dor
Estirpes ou lesões de tecidos moles
Lesões esportivas
Dor na articulação temporomandibular
Apesar dos seus benefícios, a massagem não deve ser interpretada como um substituto para cuidados médicos regulares. Deixe seu médico saber que você está tendo tratamento também com massagem e certifique-se de seguir todos os planos de tratamento padrão que você tem.
Você sabia, que por mais que a massagem tem muitos benefícios, ela também tem riscos?
A maioria das pessoas pode se beneficiar de massagem. No entanto, a massagem pode não ser apropriado se você tiver alguns fatores:
Distúrbios hemorrágicos ou estiver tomando remédios para afinar o sangue
Queimaduras, feridas abertas ou curativas
Trombose venosa profunda
Fraturas
Osteoporose severa
Trombocitopenia grave
Então antes de qualquer sessão, discuta os prós e contras de massagem com o seu médico, especialmente se você está grávida ou tiver câncer ou dor inexplicável.
Algumas formas de massagem podem deixar você sentir um pouco dolorido no dia seguinte. Mas a massagem não deve ordinariamente ser dolorosa ou desconfortável. Se qualquer parte de sua massagem não se sente bem ou é doloroso, corra atrás imediatamente. Problemas mais sérios vêm de muita pressão durante a massagem.
Em raras circunstâncias, a massagem pode causar:
Sangramento interno
Lesão do nervo
Paralisia temporária
Reações alérgicas a óleos de massagem ou loções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails