segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MASSAGENS PODEM AJUDAR EM TRATAMENTOS MÉDICOS


A massagem tem desempenhado um papel cada vez mais importante nos cuidados com a saúde.

Chamada atualmente de massoterapia, ela consiste em um conjunto de toques feitos com as mãos, com outras partes do corpo ou com aparelhos sobre uma ou mais partes do corpo, além de realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.

existem diversos tipos de massagens e que elas têm inúmeras indicações, como: aliviam o estresse e a tensão, diminuem as dores musculares, controlam a dor, eliminam traumas físicos e melhoram a circulação sanguínea e a flexibilidade. Mas é preciso que antes o cliente já tenha o diagnóstico do problema para que profissional possa utilizar as técnicas de massagens de acordo ele.

Essa é uma das grandes diferenças entre a massoterapia e a massagem comum. Além dela ser realizada por profissionais altamente qualificados, antes do procedimento é feita uma entrevista onde podemos decidir qual será o direcionamento da terapia de acordo com a necessidade da pessoa. Ou seja, se ela tiver dor muscular, o massoterapeuta terá que utilizar técnicas diferentes das que usaria em alguém que quer apenas aliviar a tensão.

A maioria dessas técnicas é milenar, nascida na medicina chinesa, em meados de 1800 A.C.. Mas, enquanto as massagens orientais focam na fisiologia do sistema circulatório, a ocidental focaliza a fisiologia energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails