sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A massagem terapêutica e a massagem relaxante



Nas culturas orientais, a massagem faz parte do cotidiano das pessoas, há séculos, aplicada como importante auxiliar nos tratamentos médicos e terapêuticos.
Nas últimas décadas, afirmou-se como prática necessária e importante também no ocidente.
Através da massagem terapêutica, é possível aliviar o stress e as dores, proporcionando o relaxamento mental e físico.
Com melodias suaves que envolvem e acalmam, com musicas para que o terapeuta e o ouvinte possam usufruir ao máximo dos beneficios da massagem, além de proporcionar fundo musical para um completo relaxamento.
A massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico cria uma sensação de bem-estar e alegria.
A massagem relaxante antiestresse ajuda a acalmar o corpo e a mente.
A massagem relaxante promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.
As técnicas aplicadas na massagem relaxante deve ser feita por meio de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress.
A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails