quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Massoterapia foca na saúde e não na doença.



A Massoterapia é uma ferramenta milenar de cura, prevenção e tratamento através das ferramentas mais acessíveis e próximas que temos: nossas próprias mãos. A massagem é uma arte, o toque é algo essencial para o Ser Humano e foi perdido e deturpado ao longo do tempo. Através do toque podemos transmitir intenção de Amor, bem-estar, felicidade. Nossa intenção tem poder sobre a realidade. 

A Massagem proporciona alívio de dores e tensões, profundo relaxamento, além de movimentar os fluidos corpóreos, estimular o sistema imunológico, equilibrar os hormônios, e inúmeros benefícios. É utilizada tanto como preventivo quanto para tratamentos de enfermidades. Pode ser uma ferramenta complementar para tratamentos médicos, além de ser uma prática prazerosa.
Em nosso corpo temos pontos que, quando estimulados, ativam funções específicas. Nosso corpo tem um código que estamos aprendendo a decifrar cada vez vez mais, conforme vamos abrindo nossa percepção e intuição, deixando de lado conceitos limitantes.
Temos a visão do Ser Humano como um todo integrado (corpo, mente, sentimentos, espírito). Essa abordagem pode ser denominada Holística. Portanto, o terapeuta não separa a psicologia e espiritualidade da saúde do corpo físico: tudo é uma coisa só, portanto se influencia mutuamente: ao trabalharmos o corpo, estamos trabalhando a mente, emoções e espírito.
Entendemos também que nosso organismo tem a capacidade inata e natural de se manter saudável. Nossos hábitos (alimentares, psicológicos) equivocados que nos "tiram" desse estado natural. Portanto, trazemos a visão que é totalmente possível viver sem medicamentos ao focarmos na saúde e não na doença.
Cura está muito além de sanar incômodos. Os sintomas são o efeito, não a causa. Cura está relacionada com nossa evolução, nosso bem-estar, nossas relações, nossa gratidão pela vida, respeito e comunhão pela natureza, ao seguirmos nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails