domingo, 14 de fevereiro de 2016

Benefícios emocionais e espirituais da massagem terapêutica






Os benefícios físicos da massagem terapêutica são amplamente conhecidos. Dentre eles, podemos incluir a musculatura relaxada, aumento do fluxosanguíneo e melhora da cicatrização. Entretanto, há outras vantagens que esse tipo de massagem oferece e a serem consideradas : benefícios para a mente, para as emoções e o espírito da pessoa que se submete ao tratamento.

Estresse

O estresse é uma condição emocional ou mental perturbadora e prejudicial que ocorre em resposta à influências adversas externas. E ele é capaz de afetar a saúde física. Portanto o estresse, que é responsável por muitos dos males modernos, começa na mente e nas emoções da pessoa que o está sentido. Essa é a chave para se entender os benefícios da massagem terapêutica no sentido emocional e espiritual.

Emoções

As suas emoções vem do seu estado mental. Por exemplo, se você está preocupado e tenso, isso afeta a sua mente e se traduz no seu corpo, criando uma pressão arterial elevada e tensão muscular. A massagem terapêutica usa esse processo no sentindo inverso, relaxando o seu corpo e atingindo o estado emocional e mental do paciente. Isso cria um ciclo e alivia tanto o corpo quanto a mente.

O toque

O toque, especialmente na América, não é uma coisa muito comum entre as pessoas. No entanto, por sermos seres humanos, o toque é muito importante para o nosso bem-estar emocional. Receber o toque humano, nos ajuda a nos sentirmos aliviados e nos proporciona conforto e apoio em tempos de aflição. A massagem terapêutica proporciona os benefícios do toque humano e ajuda a aliviar e a melhorar o seu estado emocional através do contato.

O espírito

O seu estado espiritual também é afetado pelo estresse que você sente. Se você alguma vez já tentou rezar ou meditar com os músculos doloridos ou com uma angústia emocional, já percebeu que isso pode fazer com que seja extremamente difícil de se concentrar. Relaxando o corpo e a mente, seu estado espiritual deve ver uma melhora. O corpo, a mente o espírito afetam uns aos outros e se o estresse é aliviado em um deles, ele pode aliviar o estresse também nos outros.

Confiança

Com toda uma medicina impessoal e invasiva, que é comum no mundo moderno, a massagem terapêutica oferece uma conexão pessoal. O cuidado que é traduzido através do toque físico, deixa os clientes saberem que o seu terapeuta está preocupada com eles, e isso é importante. Além dos benefícios regulares do contado humano, esse tipo de massagem constrói uma relação de cuidado entre o cliente e seu terapeuta. Essa relação ajuda a aliviar a preocupação emocional e a confiança que se constrói através da massagem terapêutica pode também ajudar no seu bem-estar emocional e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails