segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Massagem tailandesa: saúde e religião



É só falar em massagem tailandesa que muita gente pensa logo em algo erótico. Mas não se engane: a despeito da confusão que causa no Ocidente e do uso que algumas casas voltadas para turistas podem fazer da tradicional técnica de terapia do país, a massagem tailandesa está muito mais associada à religião do que ao sexo. A thai massagem é praticada há cerca de 2.500 anos. Nela, mais do que relaxamento, há um alongamento do corpo.
O terapeuta usa cotovelos, joelhos e as palmas das mãos e dos pés. E para isso pode ter de ficar de pé sobre o paciente, que fica deitado em uma espécie de tatame. Os tailandeses acreditam que a massagem libera a energia e previne doenças. Para quem deseja uma versão mais leve, há modalidades com óleos para os pés e pernas e também massagens específicas para as costas.
Nas ilhas tailandesas ou nas cidades, as casas de massagens estão por toda parte. É possível fazer a massagem em spas de luxo, a 900 baths (cerca de R$ 100) por 1 hora e meia. Pode-se também pagar até um terço desse preço em templos budistas e casas mais simples - ou até mesmo em cadeiras expostas nas ruas, nasfeirinhas de artesanato. Depois de um dia na praia ou rodando pelo emocionante trânsito de Bangcoc, a bordo de um tradicional táxi tuk tuk, nada melhor do que se entregar a essa maravilhosa terapia
(Rita Soares/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails