sábado, 27 de fevereiro de 2016

Massoterapia


Aplicada através de massagens, a Massoterapia pode ser utilizada numa parte específica do corpo, ou de forma contínua em todo o corpo.

Com centenas de anos de existência, o objetivo desta terapia é atingir a cura e o reencontrar do bem estar, através de pressões exercidas pelas mãos, com menor ou maior grau de intensidade, sobre o corpo.

A Massoterapia reflete uma abordagem holística do ser humano, ou seja, acredita que os diversos elementos mentais, espirituais, emocionais e físicos do ser humano formam um sistema, procurando encontrar causas de doenças e não acabar apenas com os sintomas.


No que consiste a Massoterapia?

A Massoterapia engloba diversos tipos de massagens, sejam orientais ou ocidentais. As técnicas mais usadas na Massoterapia são oshiatsu, a drenagem linfática, o “do-in”, a ayurvédrica, a reflexologia podal e a massagem de relaxamento, entre muitas outras.

Conforme o problema a ser eliminado, aplica-se o tipo de massagem mais correcta, adequada à personalidade da pessoa na qual a terapia vai ser exercida.


Como é uma sessão de Massoterapia?

Normalmente, numa sessão de Massoterapia, o terapeuta procura conhecer o modo de vida do cliente, aprofundando o grau de ansiedade a que está exposto, assim como a atividade profissional que exerce. O terapeuta procura perceber todos os sintomas apresentados por cada cliente, e os aspetos da sua história clinica mais relevantes.

Esta terapia engloba três tipos de recursos terapêuticos manuais: a manipulação baseada em movimentos rápidos, baseada em movimentos lentos e as massagens.


Vantagens da Massoterapia?

A Massoterapia da-nos uma sensação de relaxamento e bem estar, sendo utilizada no tratamento de algumas situações patológicas.

Em alguns casos, os resultados notam-se de imediato, mas dependendo da situação poderá ser mais adequado um tratamento prolongado. Esta terapia é muito útil em situações de ansiedade e stress. É tambem bastante eficaz no alívio de dores musculares; aumenta a resistência do organismo fortalecendo o sistema imunológico, melhora a circulação sanguinea e ajuda a eliminar resíduos metabólicos. Ajuda também a melhorar a elasticidade de pele, e a respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails