domingo, 28 de fevereiro de 2016

Peso nas costas



Porque temos a sensação de ter peso nas costas e nos ombros?

Acumulamos nesses locais as tensões que passamos no atribulado dia a dia, pressões no trabalho, problemas domésticos e familiares, trânsito complicado, contas a pagar, enfim… inúmeros problemas que temos para resolver a todo o momento. Essas tensões vão se somando e criando contraturas na região superior das costas, ocasionando a famosa sensação de peso nas costas e nos ombros.

A massagem pode ajudar a aliviar a sensação de peso nas costas

Ao tratar o local afetado com uma boa massagem terapêutica ou relaxante,  melhora-se a circulação e a distribuição do sangue, e o calor provocado pela fricção dilata os vasos. Portanto, o músculo fica mais bem nutrido e relaxado. Além disso, a massagem estimula receptores espalhados pelo corpo, que reagem à temperatura, à pressão e ao toque. Estes estímulos são enviados ao cérebro, que responde com um comando para que os músculos relaxem, aliviando a sensação de peso nas costas e ombros.

Como prevenir o peso nas costas

Exercícios de alongamento e sessões de massagens semanais ou quinzenais, podem corrigir situações como esta e até prevenir outros problemas, já que a coluna é diretamente responsável pela inervação do corpo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails