segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Tratamentos pela massagem


Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origens orientais e ocidentais, exercidas por meio de toques(massagens), proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida.
As indicações para o uso da massagem podem ser avaliadas somente por alguém que conhecem a anatomia e fisiologia do corpo humano e os processos de doença e lesão. Somente o médico que fez o diagnóstico ou o profissional qualificado, pode determinar se a massagem será benéfica no tratamento do paciente. Para chegar a esta decisão o profissional deve ter conhecimento sobre os efeitos da massagem e uma compreensão dos princípios e métodos de sua aplicação.
O valor terapêutico da massagem não tem sido freqüentemente alcançado porque as pessoas despreparadas, não são capazes de fazer o tratamento adequado de massagem com a técnica baseada no conhecimento científico.
A massagem pode ser benéfica ou maléfica, podendo ser indicada ou contra-indicada no tratamento de alterações ou preventivos.
Embora uma simples massagem seja muito agradável, seus efeitos são cumulativos e um tratamento completo traz os maiores benefícios. O uso regular da massagem fortalece e tonifica o corpo inteiro, ajudando a prevenir distensões e ferimentos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e uma fraqueza estrutural resultante. A massagem pode estimular ou acalmar o sistema nervoso – dependendo do que se necessite – e por tanto ajudar a reduzir a fadiga, deixando a pessoa com uma sensação de ter recobrado as energias. Se for bem feita, a massagem tem o poder de restaurar o indivíduo físico, mental e espiritualmente.

Mesmo que você não tenha nenhuma enfermidade, é possível sair de uma sessão sentindo harmonia e relaxamento, com mais energia, ou seja, mais saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails