terça-feira, 19 de abril de 2016

Massagens energéticas e fisiológicas


Massagem  é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo,  incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, a massagem também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para aliviar traumas físicos, aliviar estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão nervosa.

Existem, no mundo, centenas de técnicas de massagem. Cada uma oriunda de uma região, cultura. As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas grandes categorias: energéticas e fisiológicas. As energéticas  buscam a reorientação da energia vital (chi, ki, prana), e as fisiológicas buscam a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso.
Dentro dessas categorias existem inúmeras técnicas, cada uma específica para uma causa. Oferecemos técnicas variadas de massoterapias. Você deve conversar com um massoterapeuta profissional para saber 
QUAL É A SUA NECESSIDADE NO MOMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails