terça-feira, 31 de maio de 2016

7 massagens inusitadas



Para quem busca relaxar, a massagem está sempre entre os favoritos por ser capaz de regenerar o físico e a mente. Drenagem linfática, oriental, californiana, anticelulite são alguns dos exemplos mais procurados nos spas do mundo inteiro. Porém, é possível conhecer estilos inusitados da prática durante viagens ao redor do mundo. Do toque da serpente nos ombros, na Indonésia, aos banhos de cerveja, em Praga, conheça as sessões de massagens mais inusitadas listada pelo site italiano Uala.it, que podem ser experimentadas durante uma viagem. 

1) Massagem com Cactos, no México Não só para conhecer a habitação da antiga civilização Maia ou pelo magnífico mar cristalino, o México também é um destino para experimentar a massagem Hakali, um tratamento corporal revitalizante a base de uma mistura quente feita com folhas e flor do cacto. O uso da planta permite que a pele absorva instantaneamente o suco liberado sem apresentar qualquer oleosidade. Claro que antes de iniciar a massagem, todos os espinhos da planta são retirados e as folhas frescas são usadas no fim do tratamento para esfregar o corpo com um creme especial: suco de nopal (tipo de cacto) misturado com óleos vegetais e destilados. Em suma, uma verdadeira cura!

2) Massagem com caracóis, no Japão Todo mundo sabe que existem diversos cremes antirrugas à base de baba de caracol, mas você estaria disposto a submeter-se a sessões de massagens com os pequenos animais em seu rosto? Se a resposta for sim, o seu destino é Tóquio. Na capital japonesa, o tratamento, que usa os caracóis como forma de remover as células mortas da epiderme, limpar os poros, hidratar a pele e até mesmo aliviar qualquer queimadura de sol, está cada vez mais popular.   

3) A terapia da corrente elétrica, na Rússia Entre o banho turco e a sauna, há o banho russo criado com a finalidade de curar várias doenças. Fundamental para o processo é a bétula, planta usada em massagem a vapor no início do tratamento. Após isso, é jogado um balde de água fria para estimular o corpo com o choque térmico, uma massagem com sabão para remover as células mortas da pele e depois a aplicação de mel. No final da sessão, é possível relaxar em uma banheira de hidromassagem ou em uma sala de descanso.   

4) Massagem Cobra, na Indonésia Em Jacarta é possível provar um tipo de tratamento muito aventureiro: a massagem com as cobras (massagem cobra). A adrenalina desencadeada pelo medo faz com que os corpos dos clientes fiquem mais enfraquecidos. Mas como é este tratamento? De um a três répteis são colocados sobre as costas nuas do corajoso que se deixa massagear pelo movimento sinuoso das cobras. Para evitar incidentes, todas as cobras são desinfetadas com antisséptico.   

5) Banho de cerveja, em Praga O "Spa de cerveja" oferece um tratamento relaxante com banhos de cerveja e ervas para tratar doenças de pele. A casa, feita em balseiros de carvalho, é acompanhada pelo consumo livre da cerveja clara para hidratar o corpo. Os resultados? Os banhos de cerveja podem aliviar a tensão muscular, fadiga e stress, além de expulsar substâncias nocivas proporcionando o relaxamento perfeito tanto mental quanto físico.   

6) Massagem Ayurveda, na Índia Um destino para descobrir os princípios da "ciência da vida" é a Índia, o lugar onde os tratamentos feitos em uma semana, segundo os locais, ajudam você a ganhar 10 anos. O berço da sabedoria Ayurveda está em Kerala, estado do sudoeste da Índia. Lá, você pode experimentar a massagem Ayurveda com os melhores mestres indianos da meditação e yoga. Este tratamento também é encontrado na Itália. 

7) Massagem mineral, na Islândia Este é o lugar onde todos devem ir pelo menos uma vez na vida. A Lagoa Azul, na Islândia, conhecida como uma das 25 maravilhas do mundo pela National Geographic e localizada a 40 quiômetros da capital, é a área geotérmica, situada em um antigo lago de lava, com uma piscina natural onde a temperatura da água atinge 39°C. Os hóspedes do local têm acesso a uma sala de vapor e sauna, hidromassagem e tratamentos de spa. As águas quentes são ricas em minerais de enxofre que fazem o banho na Lagoa Azul ser útil para o tratamento de doenças de pele, regenerando-a e proporcionando maciez e brilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails