terça-feira, 24 de maio de 2016

Benefícios da massagem para o bem estar


Quem nunca após um dia de correria e estresse pensou que uma massagem poderia ser a solução imediata para deixar corpo e mente relaxado? A massagem oferece inúmeros benefícios à saúde, a começar pelo bem estar que sentimos minutos após uma sessão. Os movimentos repetitivos, firmes, intensos, e delicados, são aplicados para se alcançar o relaxamento físico e mental que tanto desejamos.
Benefícios da Massagem
Há todo tipo de massagem e técnicas disponíveis capazes de oferecer relaxamento, bem estar e benefícios terapêuticos. A maioria delas está apoiada na cultura oriental, que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente para um melhor aproveitamento da vida, da família e dos amigos.
Qual a sensação de bem estar após a massagem
A partir da aplicação da massagem, os músculos relaxam e até nossos pensamentos mudam, o ritmo, antes acelerado, se torna mais lento e coerente com o tempo em que vivemos, ou, deveríamos viver, e podemos assim, aproveitar o presente, com menos ansiedade e preocupações com o futuro. A nossa respiração também fica diferente, mais pausada e profunda, favorecendo que a noite de sono seja bem mais tranquila e relaxante. Assim, no dia seguinte, sentiremos maior disposição, ânimo, e prazer em realizar as tarefas comuns do dia.
Com as energias revigoradas tudo o que podemos fazer é, culpar a nós mesmos por não nos ter permitido experimentar a todos estes benefícios anteriormente, pois é fácil reconhecer que a massagem nos faz tão bem.

A massagem proporciona saúde

Este estado de bem estar, que acontece após uma sessão de massagem, dura alguns dias, e isto também se deve a uma perceptível melhora em nosso estado de saúde. Sentimos menos dores musculares e nas articulações, as dores de cabeça causadas pela tensão, diminuem, o intestino volta a regular, e eliminamos a retenção de líquidos. A técnica também melhora a circulação sanguínea e traz de volta o brilho e a maciez da pele, que gera autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails