domingo, 22 de maio de 2016

Massagem é um excelente recurso para os casos de estresse




A massagem é um termo que vem do francês massage, foi inspirada em massa, a massa do pão, e nos movimentos feitos com a mão pelos padeiros na sua confecção.

De acordo com especialistas a massagem já era conhecida na Europa, desde a antiguidade, só que não contava com uma sistematização, um nome, e a organização de publicações, como no trabalho realizado Ling. Médicos da Roma e da Grécia antigas, como Hipócrates - o pai da medicina - e Galeno usavam a massagem como uma de suas armas terapêuticas.

“A massagem tem vários benefícios no organismo, promove um relaxamento geral, libera tensões, promove analgesia. Para quem tem problemas de constipação intestinal, os movimentos circulares na região abdominal no sentido horário ajudarão o processo de alívio da constipação".

A massagem também possui capacidade de reduzir a dor, e tem sido indicada na dor crônica da fibromialgia, lombalgia, cervicalgia e enfermidades reumáticas. Juntando todas as ações da massagem citadas aqui (reduzir a ansiedade, relaxar a musculatura e combater a dor) temos aí um excelente recurso para os casos de estresse.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails