sexta-feira, 13 de maio de 2016

Massagem no inverno



Com a chegada do inverno, quem sofre com dores na coluna e problemas como a artrose (bico de papagaio), artrites, fibromialgias costumam se agravar. 

A intenção do nosso corpo até que é das melhores: os músculos se contraem involuntariamente para se manterem aquecidos, e o sangue sai das articulações em direção ao tronco para manter nossa temperatura constante. O problema é que uma pancada em uma articulação contraída e sem sangue dói muito mais que uma pancada normal. Uma hipótese é que, além disso, o frio tornaria mais sensíveis os receptores livres, os terminais nervosos que levam a sensação de dor para o cérebro.

Também a desidratação como um fator desencadeante das dores, ¨Com a temperatura fria as pessoas acabam tomando pouco liquido, chegando num estágio em que o próprio organismo retira o liquido das articulações para nutrir as fibras musculares e organismo, consequentemente diminuindo a lubrificação das articulações com isso aparecendo muitos casos de dores na coluna¨.

“Um conselho fundamental é não parar de fazer exercícios físicos, fazer as massagens, como um método de manutenção e prevenção, pois muitos pacientes relatam que sentem a piora após interromper as terapias e atividades físicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails