quarta-feira, 25 de maio de 2016

Massagem e o sistema imunológico




Sessões de massagens terapêuticas regulares oferecem benefícios significativos para além do relaxamento imediato que desfrutamos. 

As pessoas que vivenciam altos níveis de estresse tendem a ficar mais doente do que outros. Combinar estresse com a falta de sono e má nutrição, e a capacidade do nosso sistema imunológico para proteger-se naturalmente contra bactérias e infecção é muito reduzida. 

Então a questão é: 

Quais são os benefícios da massagem sobre o sistema imunológico?

Os estudos clínicos indicaram que a massagem (Terapia Manual) regular não só ajuda a aliviar o stress, mas pode aumentar naturalmente capacidade citotóxica do sistema imunitário (o nível de naturais “células assassinas” do corpo actividade) e diminuir o número de células T, o que melhora o funcionamento do sistema imunológico do organismo global. 
Estudos comprovaram que individuos que fazem sessão ao menos 45 minutos uma vez semana tiveram um aumento nos níveis de serotonina e um aumento nas células que são vistos como a primeira linha de defesa do sistema imunológico.

Benefícios do fortalecimento do sistema imunológico
Aumenta as células assassinas naturais do organismo na luta contra bactérias e infecções.
Naturalmente aumenta a capacidade do corpo para obter alimento para áreas importantes

Dica útil: Massagem terapêutica pode ser uma grande adição ao seu programa de exercícios. 
Assim como o exercício regular pode manter seus músculos fortes, massagem regular pode ajudar a manter o seu sistema imunológico executar em seu pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails