sábado, 2 de julho de 2016

5 grandes benefícios da massoterapia



A massoterapia é composta de variadas técnicas envolvendo a manipulação de músculos e ossos, onde envolvem a aplicação de pressão fixa e dinâmica e apertar o movimentar partes do corpo com as mãos e dedos. De forma geral, a massoterapia é benéfica para todos as doenças e situações de saúde, pois promove um relaxamento global do corpo, tensões musculares, aliviar a dor do cansaço, aumentar a flexibilidade e ampliar movimentos limitados.

Além das mãos, o massoterapeuta pode usar outras partes de seu corpo na massagem, como o antebraço, cotovelos ou até os pés. Estas técnicas afetam o sistema muscular, nosso esqueleto, a circulação, o sistema linfático e nervoso do organismo.

O tratamento com a massagem geram diversos benefícios:

1. Recuperação de lesões

Ela também auxilia na recuperação de lesões e doenças, fortalece o sistema imunológico, reduzem dores de cabeça, melhora a tensão mental, melhora a concentração, melhora suas noites de sono. A técnica também é conhecida como um dos mais antigos métodos de tratamento, com referencias em textos com aproximadamente 4 mi anos. Na realidade a massoterapia é muito mais do que esfregar, ela é pressionar, apertar, bater, comprimir, vibrar, balançar, friccionar entre várias outras técnicas de massagem.

2. Relaxamento do corpo e diminuição do estresse

Durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massoterapia. O cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse cotidiano. Essa diminuição do estresse é benéfica de forma geral, pois ao sair de uma sessão de massoterapia você se sente mais relaxado e tranquilo.

3. Melhora a circulação sanguínea e promove a desintoxicação

Uma sessão de massagem promove a redução do batimento cardíaco e da pressão sanguínea. Eleva a quantidade de oxigênio nos músculos e tecidos. A massagem faz aumentar a circulação sanguínea e linfática, expulsando mais facilmente as toxinas e diminuindo a retenção de líquidos. As consequências disso podem ser vistas na melhora da pele, na redução de medidas e até na redução de celulites e edemas. O tratamento com a massoterapia auxilia a desintoxicar o organismo, eliminando por exemplo o ácido lático que se instala nas fibras musculares após treinos físicos e que são responsáveis pelas dores e cãibras.

4. Auxilia no emagrecimento

A massagem para redução de medidas aplica técnicas que atuam diretamente nas células de gordura tornando-as mais fáceis de serem eliminadas pelo organismo. As medidas são reduzidas nos lugares certos como a cintura, coxas, braços, quadril, etc. O já citado cortisol também é, entre outras coisas, responsável pelo acúmulo de gordura no corpo, como a massoterapia atua na diminuição do estresse e do cortisol, ela emagrece de forma indireta.

5. Diminui o sofrimento pelas dores crônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails