sexta-feira, 8 de julho de 2016

Automassagem



Uma massagem bem realizada transforma qualquer dia cansativo em relaxante, não é mesmo? Há muitos séculos e em várias culturas a massagem vem sendo utilizada como recurso terapêutico. Muitos povos desenvolveram metodologias diferentes para a prática, com o mesmo objetivo: proporcionar benefícios físicos e emocionais.
Atualmente, com a correria do dia a dia e com a alta pressão que muitos enfrentam no trabalho, a técnica é cada vez mais procurada e necessária.
Para auxiliar na prevenção e para aliviar a tensão diária, é possível realizar o recurso da automassagem. Além de poder ser realizada em qualquer local e a qualquer hora, em casa ou no trabalho, a automassagem possibilita o contato do corpo e da mente, essencial para promover o equilíbrio físico e emocional. A prática ainda proporciona o relaxamento da musculatura, a diminuição das dores musculares e dos sintomas de cansaço, ativa a circulação sanguínea, e melhora a oxigenação do corpo, favorecendo a eliminação de impurezas.
Com a prática constante, a automassagem fortalece o sistema imunológico e reduz a produção do hormônio cortisol, responsável pelo estresse, além de promover a liberação de dopamina e endorfina, que produzem sensação de bem-estar. Manobras muito simples, realizadas diariamente, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono, aumentar a disposição e tornar seu dia muito mais produtivo. É fundamental procurar um especialista para aprender quais pontos do corpo devem ser estimulados ou sedados, qual a pressão correta e como respirar da maneira mais adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails