terça-feira, 19 de julho de 2016

Massagem Clínica



A rotina pesada: casa, família, trabalho, compromissos pessoais e profissionais, parece acumular “nós” no nosso corpo! As dificuldades do dia a dia se expressam em forma de dores de cabeça, musculares, nas articulações e podem desencadear uma série de empecilhos para o organismo. 
Já pensou, então, depois de uma semana corrida e estressante, receber uma massagem daquelas que parece colocar “as juntas” no lugar. É para alinhar o corpo e deixar tudo em sintonia que existe a Massagem Clínica: uma técnica usada não só para relaxamento, mas também para tratamento de vários problemas de saúde.
O Shiatsu tem origem japonesa e, na essência, quer dizer “pressão com os dedos”, mas envolve também os cotovelos e as mãos. Pressionando pontos importantes, a intenção é estabelecer harmonia entre órgãos e o corpo como um todo. Para isso, não é preciso nenhum aparelho e nem óleos especiais, apenas a pressão sobre os principais lugares. 
“Nós liberamos os pontos de tensão. Primeiro a gente faz uma avaliação para saber quais são os pontos principais a serem trabalhados, e aí vai massageando e deixando o corpo do paciente em equilíbrio”.
E uma das partes mais sacrificadas e menos cuidadas do nosso corpo é justamente a nossa “base”, os pés: ficam apertados em sapatos fechados e suportam longas caminhadas. Mas a chave para muitos problemas de outros pontos do corpo pode estar justamente nos pés. 
O melhor é que as massagens clínicas são indicadas para todas as idades. Só existem alguns cuidados que precisam ser tomados. “Durante a gestação é importante evitar e também quando a pessoa tem inflamações mais crônicas. 
“A beleza para mim parte do interior para o exterior do corpo. É preciso estar bem internamente para refletir isso externamente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails