quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Massagens

  • O primeiro benefício é a circulação (venosa e linfática) que pode aumentar 400% em regiões específicas. Isso fornece aos músculos e aos outros sistemas locomotores que conduzem o sangue, um aumento de fluxo de nutrientes e oxigênio necessário para o trabalho muscular. O aumento de circulação também possibilita uma limpeza maior de toxinas acumuladas na musculatura, tais como, ácido láctico (um resíduo de trabalhos anaeróbicos). Esse aumento também leva ao aumento na produção de urina por causa das trocas de líquidos no corpo, o que em certo modo limpa o sangue.
  • A massagem libera hormônios, principalmente o ocitocina, que pode gerar bem estar, relaxamento, uma melhora no sistema digestório.
  • Ativa o sistema nervoso, principalmente a divisão parassimpática, que diminui o ritmo cardíaco, que faz o fígado armazenar glicogênio (energia), que aumenta a secreção de enzimas digestivas, que aumenta a produção de insulina, que acelera o movimento dos alimentos nos intestinos, e que estimula os órgãos sexuais.
  • Pode agitar uma pessoa quando feita rápida e com vigor. Estimulando a secreção de adrenalinas.
  • Alivia dores. Por várias razões uma massagem leve pode trazer um alivio as dores. Uma porque libera hormônios anti-dor e outra porque o SNC pode bloquear sentidos. Com o estímulo da massagem os nervos podem bloquear a dor em favor do toque do massagista ocorrendo assim a anestesia muscular.
  • Aumenta a troca do sistema imunológico. Com o aumento do retorno linfático você obtém uma limpeza da linfa com massagem. Isso aumenta as defesas do corpo no sentido de aumentar e ativar a circulação linfática para os linfonodos.
  • Melhora a respiração no sentido de aliviar a musculatura responsável por ela. São 12 músculos no corpo na região do tórax que possibilita uma respiração boa. Aliviando músculos tensos na região torácica tende a aumentar a capacidade respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails