quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O que distingue a Massoterapia de uma massagem comum



A massagem é uma técnica antiguíssima. A primeira publicação oficial sobre massagem, titulada de “O Clássico da Massagem”, foi em 300 a.C. Com essa informação podemos deduzir o quão antiga é a técnica da massagem.
Existem diversos tipos de massagem, a relaxante, terapêutica, entre outras, mas esse artigo trata em especial da Massoterapia, que conquista milhares de adeptos dia a dia.
Mas o que essa técnica tem de tão especial? A Massoterapia engloba uma série de técnicas de massagem orientais e ocidentais juntas, a fim de promover bem-estar, melhorar a qualidade de vida, diminuir a dor muscular, controlar a ansiedade, estimular a circulação sanguínea, amenizar o estresse, promover relaxamento e, além desses benefícios, a Massoterapia, como o próprio nome já diz, é uma terapia para o corpo utilizando a massagem como técnica, ou seja, você sai de uma sessão muito melhor do que entrou.
O que distingue a Massoterapia de uma massagem comum é que o profissional massoterapeuta vai cuidar do cliente conforme as necessidades do mesmo, por este motivo, cada caso é um caso. Exemplo, a técnica utilizada num cliente que quer aliviar a dor é diferente da técnica que o profissional vai utilizar num cliente que quer ganhar mais flexibilidade. Isso faz com que a Massoterapia se torne ainda mais especial.
É cada vez mais comum a Massoterapia como forma de retomar a energia que perdemos ao longo do dia corrido e do estresse acumulado, por isso, há casas de massagem em shoppings, clínica, spas, em vários lugares é possível que você possa usar e abusar da Massoterapia, até no trabalho.
Hoje, várias empresas têm apostado em sessões de massagem durante o horário de expediente. Essas empresas comprovaram que com cerca de alguns minutos de massagem, a pessoa se revigora, aumenta a criatividade, a produtividade e o relaxamento, porque a Massoterapia atua em aliviar tensões, por este motivo o profissional volta a sua atividade aliviado das tensões e com mais energia para retomar sua atividade na empresa.
Técnicas:

As técnicas utilizadas na Massoterapia são várias, dentre elas: drenagem linfática, o Do-in, o Shiatsu, a Tailandesa, entre outras, e técnicas de amassamento, deslizamento, fricção e vibração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails