quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A massagem no tratamento do DAS (distúrbio afetivo sazonal)




O distúrbio afetivo sazonal, também conhecido como DAS, é um transtorno de humor provocado por uma mudança de estação, onde a quantidade de luz solar que uma pessoa é exposta diariamente é muito reduzida. A luz solar libera endorfinas no corpo e tem um efeito para a regulação da melatonina no corpo, criando uma sensação geral de vitalidade e bem estar.


Sintomas

Aqueles afetados pelo DAS são afetados por distúrbios do sono, tais como dormir demais ou insônia, ganho de peso e vontade de comer doces, carboidratos e amidos, bem como vivenciar fadiga, depressão, irritabilidade e tendências antissociais.

Tratamento

A massagem que tem sido utilizada no tratamento do DAS tem como objetivo ajudar com a depressão, o estresse, a ansiedade, a circulação, uma melhoria do sono e melhora nos níveis energéticos.

Benefícios

A massagem pode ajudar com transtornos depressivos pois libera endorfinas no corpo, diminuindo a frequência cardíaca e a pressão arterial. Causa também uma melhora na circulação, energizando o corpo e melhorando a concentração.

Frequência

Os efeitos positivos dos tratamentos de massagens podem ser sentidos imediatamente, mas para os efeitos a longo prazo é aconselhável receber entre dois e quatro tratamentos por mês durante o outono e o inverno.

Considerações

Bem como aliviar os sintomas do DAS, a massagem é também benéfica para aliviar dores nas costas, dores de cabeça, TPM, problemas respiratórios e estimular o sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails