segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A massagem terapêutica


A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas direcionadas para manipular os tecidos moles do corpo, com o objetivo principal de produzir efeitos terapêuticos nos tecidos músculo-esqueléticos, e no sistema circulatório (sanguíneo e linfático).

A manipulação manual dos tecidos moles do corpo, é a principal via da massoterapia, sendo que alguns massoterapeutas também executam movimentos articulares. A técnica utilizada irá depender do objetivo e da sintomatologia do cliente. O grande objetivo deste tipo de massagem é reequilibrar o tónus muscular do indivíduo, devolvendo a harmonia aos tecidos, de forma a resolver queixas regionais ou globais.

Existem diversas vantagens num tratamento deste tipo dado que para além dos seus efeitos fisiológicos, apresenta benefícios a nível psicológico e emocional.

A massagem terapêutica pode ser usada como tratamento autónomo ou como coadjuvante de outras práticas como a Fisioterapia ou Osteopatia. Está indicada para indivíduos que procuram manter a boa forma física, atletas (a massagem desportiva trata-se de uma variante da massagem terapêutica) ou pessoas que desejam apenas manter o seu bem-estar geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails