quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alguns benefícios da massagem


Massagens podem ser vistas com um mimo, mas estudos recentes indicam que elas podem trazer uma variedade de benefícios para a saúde. Massagem como remédio? Esta é uma prescrição que todos nós gostaríamos
Os benefícios da massagem vão além das sensações de relaxamento e bem-estar que as pessoas possam reconhecer.
Melhora o sono
Aqueles que já cochilaram sob mãos habilidosas não vão precisar de muito convencimento sobre isto, mas estudos mostram que a massagem pode reduzir distúrbios do sono, relacionando-a com o efeito nas ondas Delta que estão associadas ao sono profundo.
Alivia a dor
O American College of Physicians e a American Pain Society agora incluem massagem como uma de suas recomendações para tratar dores na lombar, de acordo com orientações publicadas em 2007.
Um estudo sobre a eficácia de ambas as massagens de relaxamento e estrutural e outro tratamento na lombar, descobriu que um tratamento de 10 semanas de massagem reduziu a dor mais do que medicamentos e exercícios, e os efeitos duraram por seis meses. Mostrou também que massagem de relaxamento foi tão eficaz como massagem estrutural.
Uma massagem regular também pode ajudar com as dores de cabeça, de acordo com o Touch Research Institute, reduzindo a dor e a frequência de enxaquecas, e outro estudo descobriu que dores de cabeça tensionais podem ser aliviadas com uma massagem de 30 minutos.
Eleva o humor e combate o estresse
Sono melhor e menos cabeças martelando certamente melhorariam o humor,  mas há bons motivos para se sentir melhor após uma massagem. O Touch Research Institute também descobriu que ela alivia a ansiedade reduzindo os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, e aumentando os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina. Isto pode significar menos estresse, ansiedade e depressão.
Aumenta o sistema imunológico
Uma massagem pode não apenas te ajudar a relaxar e te animar, mas também pode ajudar a melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Um estudo de pesquisadores do Cedars-Sinai Medical Centre de Los Angeles descobriu que pessoas que tiveram uma massagem de 45 minutos tiveram um aumento de linfócitos, as células brancas do sangue que ajudam a defender o corpo de doenças.
Melhoram a aparência e o cabelo
Sono melhor, menos estresse e bom humor fatalmente vão fazer você se sentir melhor. Mas uma massagem regular pode muito bem resultar em um aumento do brilho da sua pele, bem como do seu humor. A massagem aumenta a circulação sanguínea e estimula a drenagem linfática (tirando as toxinas do seu sangue e levando embora); é por isso que estimulação regular pode dar vitalidade à sua aparência e cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails