terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Efeitos da massagem na redução da depressão e da ansiedade



Muitos são os eventos cotidianos que fazem nosso corpo se desestabilizar. A correria do dia a dia, as milhares de tarefas que temos que cumprir em um curto espaço de tempo nos fazem ficar bem ansiosos, além de poderem também trazer sentimentos negativos, como de desmotivação e impotência, contribuindo assim para a depressão.
O grande problema disso é que, se não houver prevenção e tratamento correto, essas condições podem atrapalhar totalmente nossa vida. A massagem pode ser um poderoso remédio para aliviar a depressão e ansiedade. 

A importância da massagem
Sessões regulares de massagem ajudam a relaxar o corpo e também a mente, além de servir como tratamento para inúmeros outros males. Em alguns casos, seus efeitos são similares aos de medicamentos e podem durar o mesmo tempo.
No tratamento através da massagem, pessoa passa a ter uma nova percepção de sua imagem corporal, o que propicia uma mudança de comportamento muito importante, fundamental para o processo de cura. As técnicas podem ser aplicadas em qualquer pessoa.

Efeitos da massagem na redução da depressão e da ansiedade

A massagem ajuda na redução da depressão e da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse, o cortisol. A prática ajuda na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento.
Ela também contribui para o bom humor, pois aumenta o nível dos neurotransmissores chamados dopamina e serotonina, responsáveis pelo prazer, pela felicidade e pelo bem-estar. Nos quadros de depressão, a serotonina está em baixa, então aumentar os níveis dessa substância é essencial para superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails