sábado, 28 de janeiro de 2017

AUTO MASSAGEM QI GONG



1
MASSAGEM QI GONG
Começar cada manobra sempre friccionando uma palma contra a outra estimulando os pontos PC8Lao Gong , Palácio do Trabalho, que se encontra no centro das palmas das mãos. Concentrar-separa que a energia aflore nesses pontos. Trazer calor para as palmas das mãos.1.
Aplicar as palmas energizadas no rosto, promovendo uma massagem geral. Descê-las pela frentedo rosto, suavemente, e subir pelas laterais , pressionando um pouco mais. Esta massagemestimula a circulação de energia no rosto e de seus músculos, além de ter efeitos anti-rugas. Produztambém o efeito de despertar a energia do corpo.2.
Com a polpa dos dedos ou mesmo com as unhas (quando se tem muito cabelo), massagearfriccionando com firmeza o couro cabeludo. Essa massagem é útil para tratar as enfermidades docouro cabeludo e queda de cabelo. Arranhar sem apertar demasiadamente o couro cabeludo parafortalecer a microcirculação capilar. Fornece também um grande fluxo de energia aos Meridianosde Vesicula Biliar e Bexiga, ajuda a despertar o cérebro, aumenta a vigilância e dá um descanso aocérebro, quando há um grande trabalho de concentração cerebral.3.
Massagear a região da testa, alternadamente com uma mão e depois com a outra, de forma que aenergia da palma das mãos passe para a testa, e da testa passe para o cérebro. Se estiver bemconcentrado, essa massagem ajuda a descansar. Inclusive tem um resultado anti-rugas nestaregião.

2
4.
Levar a energia para a região dos olhos. Tocar suavemente os olhos, procurando não apertar muitoas pálpebras. Permitir que a energia das mãos penetre para os globos oculares e até aprofundidade dos olhos. Relaxar bem os músculos do rosto.5.
Massagear com os dedos indicadores as raízes e laterais do nariz, de cima até embaixo.Em seguida, com os dedos indicadores massagear abaixo das narinas e abaixo dos labios. Essasduas massagens estimulam a energia da boca e do nariz e energia de Baço-pancreas e estômago,relacionados com a região massageada.6.
Com as orelhas entre os dedos médio e anular, massagear na frente e atrás das orelhas. Essamassagem trabalha sobre a orelha e a audição..Friccionar as palmas e massagear por cima das orelhas de frente para trás, afastando-as para trás ede trás para frente, na volta dobrar as orelhas. As palmas ficam fortemente aderidas ao rosto,apertando fortemente com as mãos pelos lados do rostoMassagear as orelhas com os dedos indicador e polegar.



3
7.
Com os dedos indicador e médio massagear na nuca os pontos VB20 Feng Chi, Poço do Vento.Massagear a fundo. Esta massagem ajuda a dormir melhor relaxando o cérebro. Com as palmasplanas sobre a nuca, massagear a nuca e o colo, acima e abaixo. Essa massagem relaxa a cervical eo cérebro.8.
Massagear com os punhos cruzados e as mãos planas por cima da clavícula em um ponto chamadoPalácio dos Centros Vitais, no ângulo entre as clavículas e o esterno.. Esta massagem estimula acirculação linfática, a circulação geral de energia.9.
Encontrar um ponto que se encontra a 2 palmos abaixo da axila. Com os braços cruzados, golpear(com os 5 dedos unidos) simultaneamente o ponto anterior (do ângulo entre a clavícula e oesterno) e esse ponto. Esses 2 pontos ativam a energia e a circulação de todos os liquidos do corpo.A celulite aparece quando esses liquidos se estancam.10.
Massagear a região do tan tien , que se encontra a 3 cm abaixo do umbigo, na zona do baixoventre, entre o púbis e o umbigo massagear com vigor para produzir calor nessa zona.Friccionar as mãos e golpear com os punhos fechados a região do Tan Tien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails