quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Massagem Indiana


Massagem Indiana: é uma forma de massagem, que tem suas origens na medicina ayurvédica e tem sido praticada na Índia desde a antiguidade. Chavutti nasceu da antiga arte indiana de Kalarippayattu - um sistema de combate dos indígenas Kerela no sul da Índia. Kalari incorpora elementos da dança, yoga e da medicina ayurvédica e esta massagem extraordinária foi originalmente desenvolvida para curar, bem como para promover a elasticidade e flexibilidade, permitindo assim que os praticantes Kalari executem sua arte com fluidez e destreza.

Esta é uma massagem corporal completa, mas é muito diferente de outras formas de massagem, uma vez que, para realizar Chavutti Thirumal, o praticante utiliza seus pés descalços para realizar movimentos específicos, alguns são curtos, mas em geral eles são muito controlados.

 
Chavutti Thirumal, traduzido literalmente, significa massagem por pressão do pé. Assim, durante o tratamento do massageado ele fica no chão - o corpo amortecido por tapetes e toalhas - os membros são colocados em posições específicas de auxílio a confortar e incentivar o livre fluxo de energia, o massagista aplica um pé de cada vez, enquanto detentor de uma corda de apoio que funciona ao nível da cabeça do outro lado da sala de tratamento. Este suporte permite que o praticante use seus pés para viajar todo o comprimento do corpo fazendo uma varredura, trabalhando a partir da ponta dos dedos para os dedos. Isto permite um movimento contínuo maravilhosamente profundo.


Assim, usando o pé, o corpo e a respiração correta durante a massagem, o praticante pode atingir maior profundidade, precisão e exatidão. Ao longo do tratamento, o massageado é encorajado a tomar consciência da sua própria respiração. Com este conhecimento e utilização da respiração durante o tratamento, o cliente se pode ajudar a contribuir para a indução de uma massagem mais relaxante e terapêutica. Isso por si só promove uma mais profunda, o padrão de respiração mais natural, que o cliente pode se beneficiar na sua vida quotidiana. Problemas antigos respondem bem a este tratamento, como Chavutti alivia dores enquanto trabalha na musculatura e sistema esquelético simultaneamente. Ele também pode ajudar a aliviar problemas de postura e realinhamento da coluna vertebral. Chavutti ajuda relaxar músculos contraídos, por outro lado, também pode ajudar a tonificar os músculos, melhorando assim a fraqueza muscular. Um dos benefícios óbvios de trabalhar tão profunda e exaustivamente sobre o corpo, é que ajuda no aumento de oxigênio aos tecidos, a liberação de toxinas, e uma desintoxicação suave. Chavutti não funciona somente em nível físico, mas em um nível emocional, criando um sentimento geral de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails