domingo, 26 de março de 2017

A massoterapia



A massoterapia é um conjunto de diversas técnicas holísticas orientais e ocidentais exercidas por meio de toques (massagens), que possui grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, antiestresse, estéticas, emocionais e desportivas.
A ênfase é a saúde, não a doença. Mesmo não tendo nenhuma enfermidade, nós nos beneficiamos de uma sessão de massoterapia: saímos mais relaxados e harmônicos, com mais energia e saúde. A medicina holística propõe-se a tratar o doente na sua totalidade, e não apenas a parte enferma.
Para maior eficiência no tratamento são recomendadas técnicas diferentes de massagem. 
Orientais 

anma shiatsu: atuam sobre os sistemas circulatório, muscular, tegumentar, endócrino, nervoso e também no equilíbrio de órgãos internos. Com este reequilíbrio gera-se a possibilidade do processo de autocura, em que o próprio corpo realiza a cura de certas doenças.

massagem ayurvédica: técnica poderosa que ativa a circulação, a respiração e a energia vital associando massagem e alongamentos e trações do yoga. A massagem ayurvédica é excelente na estimulação dos três sistemas importantes do corpo humano: o sistema vascular sanguíneo, o sistema nervoso e o sistema linfático, que se constitui em seu maior beneficiado.
Ocidentais

massagem clássica: trabalha a circulação e age sobre os líquidos do corpo, além dos músculos. Também pode ser empregada com mais vigor e, com determinadas adaptações, tornar-se massagem desportiva. O efeito circulatório se potencializa com esta técnica, uma vez que o efeito mecânico (manual) na musculatura promove a liberação de aderência entre a musculatura e os outros tecidos (pele e subcutâneo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails