quarta-feira, 1 de março de 2017



As massagens podem trazer benefícios, não só para o corpo, como também para a alma.

 Técnicas que ajudam no relaxamento e podem melhorar a sua vida em todos os sentidos. Uma boa massagem acalma o sistema nervoso, estimula o sistema imunitário e contribui para o funcionamento pleno do sistema digestivo. As massagens ajudam a desenvolver e a manter uma boa postura. É benéfica para combater a fadiga física, aliviar dores de cabeça/enxaquecas e olhos cansados. Torna-nos mais conscientes dos nossos próprios corpos, sendo que o próprio toque humano cria uma ligação saudável entre corpo e mente, potenciando ainda a auto-estima, concentração, criatividade e clareza de mente. Diz-se também que as massagens, para além de terem um efeito rejuvenescedor, contribuem para uma pele saudável. 

As próprias técnicas de massagem distribuem oxigénio e nutrientes essenciais a todas as células do organismo o que, por sua vez, estimula a circulação sanguínea. As massagens melhoram o desempenho e funcionamento pleno do sistema linfático, ou seja, são um excelente desintoxicante, na medida em proporcionam a libertação de toxinas do organismo. Uma massagem é um excelente tratamento para problemas musculares – principalmente dores, espasmos e cãibras – ajudando ainda na sua prevenção.  

As massagens são ainda indicadas para desportistas de alta competição ou até mesmo para amadores, uma vez que mantêm os músculos saudáveis, com menos riscos de ruptura e inflamação, potenciando a performance desportiva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails