quarta-feira, 15 de março de 2017

Escolha a massagem perfeita para as suas necessidades



A massagem pode ser uma forma de tratamento bem eficaz não apenas para aliviar dores e áreas de tensão, como também para modelar o corpo e reduzir medidas, por isso é tão recomendada.


Hoje em dia, entretanto, existem tantas técnicas diferentes de massagem que é normal se confundir na hora de escolher aquela mais indicada para atender suas necessidades. A boa notícia é que, seja para trabalhar num problema físico ou até mesmo psicológico (principalmente stress), sempre existe um tipo de massagem específico para aquilo que você precisa. E mais: todas elas melhoram a circulação sanguínea, eliminam impurezas e diminuem inchaço.

Confira abaixo algumas técnicas bem populares de massagem e para que são indicadas. Depois, é só escolher aquela perfeita pra você.

Se a intenção é relaxar
A rotina corrida tem deixado uma musculatura tensa? Para liberar os pontos de tensão e ainda controlar o stress e a ansiedade vale a pena apostar na massagem com Velas Quentes. Ela possui poder sedativo que, além de equilibrar os chakras, renova as energias e a disposição.

Para controlar a ansiedade
Shiatsu é muito indicado para quem passa por esse problema diariamente. Essa massagem reequilibra nosso fluxo de energia e, de quebra, elimina as toxinas do organismo. O resultado? Sensação de energias renovadas e fim das tensões.

Se você sofre de dores musculares constantes
As massagens Desportiva e Sueca são perfeitas para quem pratica esporte ou vai à academia regularmente e sempre volta pra casa um uma dorzinha muscular ou até mesmo se você passa o dia trabalhando sentado e nem sempre mantém a coluna reta e bem posicionada. Essas modalidades de massagem relaxam imediatamente a musculatura e ainda aumentam a elasticidade muscular e a circulação sanguínea.

Se a ideia é diminuir o inchaço
Velha conhecida, nada funciona melhor para diminuir o inchaço do que uma boa Drenagem Linfática. Com a missão de melhorar a oxigenação dos tecidos, a drenagem não só diminui o inchaço, como também alivia dores causadas por varizes e vasinhos dilatados e melhora a aparência da pele com celulite.

Para quem sofre de dores físicas e psicológicas
Mesmo que todas as massagens ajudem a fortalecer o sistema imunológico e reduzir o stress, quem sofre de problemas de coluna ou precisa passar de tratamentos mais específicos, como dependência química ou bloqueios emocionais deve procurar por massagens Ayerveda ou Reflexologia. O motivo? Elas estimulam pontos específicos do corpo que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo, trabalhando exatamente no foco do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails