sábado, 27 de maio de 2017

Benefícios de fazer massagem regularmente


Quem não gosta de receber uma boa massagem? Ela está quase sempre associada a um momento de relaxamento. Fazê-la regularmente gera benefícios não só ao corpo, mas também à saúde. Confira três benefícios de fazer massagem regularmente:
1- Aumenta a circulação: O estímulo dos sistemas linfáticos através da massagem regular ajuda a aumentar a circulação sanguínea. Com a aplicação de pressão e estímulo dos músculos seu sistema circulatório passa a bombear oxigênio e nutrientes em tecidos e órgãos.
Além disso, com o aumento da circulação há a melhora do fluxo sanguíneo, remoção de resíduos dos seus músculos e órgãos internos, melhorando a função geral do corpo.
2- Melhora a imunidade: Com a vida corrida que todos levamos, muitas vezes não há a ingestão adequada de nutrientes, o estresse e a insônia ajudam para que o sistema imunológico seja afetado. A massagem terapêutica ajuda a aumentar sua imunidade, aumentando a capacidade natural do seu corpo de proteger e mantê-lo saudável.
3- Relaxa músculos e mente: Um momento de tranquilidade e calmaria com você mesmo. A massagem ajuda a alcançar a tranquilidade, relaxando músculos tensos por trabalhar sobre os nós e dores que causam desconforto. Podemos dizer que a massagem também atinge a mente, quando você alcance um estado de relaxamento e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails