sábado, 20 de maio de 2017

Massagem Combate o Estresse



Fazer uma massagem não é tão simples quanto parece, por mais que a maioria das pessoas alegue que sim, na verdade só um profissional qualificado é capaz de fazer uma massagem com base na massoterapia.

Como o próprio nome diz, massoterapia é a junção de massagem com terapia e serve para vários casos. O massoterapeuta é o responsável por realizá-la da maneira correta e só ele é capaz de encontrar os pontos do nosso corpo que precisam do toque.


Benefícios Da Massoterapia?

Há inúmeros tipos de massagens na massoterapia e também várias finalidades. Por exemplo, a massagem de uma drenagem linfática trará benefícios para quem busca eliminar a retenção de líquidos, já a massagem desportiva é aquela indicada para atletas, aliviando a musculatura proporcionando mais vigor para que ele alcance seus objetivos.

Mas, de forma geral, os benefícios da massoterapia podem ser conhecidos:

• Dores nas costas: problemas de postura e do estresse da vida moderna acabam ocasionando dores nas costas. Com a massoterapia e possível combater essas dores e aliviar as tensões;
• Problemas de circulação: varizes, cãibras, inchaço, dores nas pernas, tudo isso e muito mais faz parte do dia a dia de muitas pessoas, mas a massoterapia pode ser uma ótima opção para acabar com esse mal estar;
• Depressão: o mal do mundo moderno é a depressão, sentimento de angústia profunda e, muitas vezes, sem motivo, faz com que a pessoa se sinta cada vez mais acuada dentro de si. A massoterapia pode também ser grande auxiliadora no combate à depressão;
• Estresse: a correria do dia a dia e a tensão no trabalho, na família e no ambiente escolar podem trazer o estresse à flor da pele. A massoterapia tem papel fundamental no combate ao estresse também, através de uma massagem correta, você sentirá maior bem estar aliviando tensões, melhorando a circulação, diminuindo a irritabilidade, nervosismo e estresse;

Quantas Vezes Por Semana Podem Fazer as Massagens?

O tratamento com a massoterapia é indicado para a maioria dos casos e pessoas, a quantidade de sessões semanais dependerá de como está o seu organismo e de como é o seu contexto de vida. Por exemplo, se você já faz algum tipo de acompanhamento médico e tratamento para dores nas costas, será necessário consultar o seu médico para que ele indique quantas sessões é possível fazer semanalmente.
Vale lembrar que a massoterapia é uma medicina alternativa e que deve ser realizada junto com os tratamentos da medicina tradicional, não se pode abandonar um tratamento antes que ele acabe e sem a alta médica.
As massagens trazem muitos benefícios no combate ao estresse, mas também é preciso que seu médico avalie suas condições, se você faz uso de alguma medicação, como antidepressivos ou algum tipo de ansiolíticos, não pode parar de tomá-los repentinamente e substituir pelas massagens, mas sim unir os dois tratamentos.
A melhor forma de não cometer erros é conversando abertamente cm seu médico e mostrando para ele o seu desejo dessa medicina alternativa.
Aproveite os benefícios que a massoterapia pode trazer para seu corpo e sua mente e veja como sua qualidade de vida será ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails