domingo, 28 de maio de 2017

Massagens terapêuticas


A pele é o maior órgão do corpo humano, representando 15% de todo o seu peso. Ela é uma rica fonte de substâncias curativas. Quando é estimulada pelo toque terapêutico, este órgão responde imediatamente de forma benéfica para as emoções e o corpo.

O Touch Research Institute da Universidade de Miami, nos EUA, vem demonstrando que as massagens terapêuticas reduzem os hormônios do estresse, aliviam sintomas de depressão, fortalecem o sistema imunológico, facilitam o ganho de peso em bebês prematuros e melhoram a atenção.

O médico endocrinologista Deepak Chopra ensina que, estimulada pela massagem ou outro toque terapêutico, a pele produz antidepressivos, hormônios que melhoram a circulação e poderosas substâncias que previnem o envelhecimento.

Outro estudo, realizado com adolescentes, indicou diminuição no nível de agressividade após um mês de massagens. Adolescentes americanos são mais agressivos que os franceses. Esses se tocam mais quando conversam.

Segundo a Ayurveda, a massagem é tão importante para a saúde e a beleza quanto uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. E deve ser um ritual diário, pois fortalece o sistema imunológico e promove o bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails