quarta-feira, 14 de junho de 2017

EFEITOS PSICOLÓGICOS DA MASSAGEM


Existem diferentes técnicas da terapia da massagem. Desde Reiki a shiatsu e Sueco para massagem esportiva é considerado uma forma de massagem.
A característica principal que todas as técnicas compartilham, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, é sua habilidade de fornecer o abrandamento e o relevo do esforço.

Redução da ansiedade

Medo, ansiedade e preocupação todos contribuem para as reações físicas que o corpo experimenta quando atingido com sentimentos psicologicamente carregados. A resposta de luta ou fuga entra em ação, adrenalina e a pressão arterial sobe para se preparar para agir. Pe
A massagem terapêutica pode reverter as condições psicológicas, ajudando primeiro a reduzir a pressão arterial e freqüência cardíaca. Várias sessões de massagem pode efetivamente remover os medos originais, também referida como ansiedade de traços, para combater as respostas iniciais.

Humores melhorados

As manipulações manuais do corpo causam a liberação de serotonina e endorfinas na corrente sanguínea, e assim ajuda aumentar o humor. Massagem também pode estimular os bloqueadores de dor e reduzir os sentimentos associados com a dor crônica. Médicos da Universidade de Maryland Medical Center dizem que a massagem pode aliviar os sentimentos de depressão em pessoas com doenças crônicas, como câncer e fibromialgia.

Relaxamento aumentado

A maioria das pessoas acham que a massagem é uma terapia muito relaxante. O ambiente preparado pelo massagista é tipicamente calmante e proporciona o relaxamento, muitas vezes preenchido com música calma e fragrância de cura de vários aromas de aromaterapia de velas ou difusores.
O cliente vai se deitar sobre uma cama e é cuidado por um profissional treinado e qualificado, tocado por outro ser humano com as mãos calmante. Os músculos apertados são friccionados, relaxados e afrouxados. Se você não pode dar ao luxo de ser mimado em um spa ou uma clínica de terapia de massagem, esses mesmos benefícios relaxantes podem ser obtidos através de técnicas de massagem e sessões de massagem com um parceiro.

Promover a energia

Enquanto a massagem pode ser muito relaxante, o movimento rápido de certos cursos de massagem pode energizar o cliente e aumentar a concentração e acuidade mental. Algumas empresas já incluíram a terapia de massagem no local de trabalho para manter os trabalhadores energizados e alertas.
Enquanto os atletas costumam usar massagem para reduzir a ansiedade e acalmar os músculos doloridos e lesionados, os médicos no relatório da clínica de lesões esportivas que a massagem esportiva específica pré evento pode bombear os atletas, deixando os atletas com uma auto-imagem positiva e atitude necessária para ganhar competições.

fontehttps://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=5677

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails