sexta-feira, 30 de junho de 2017

Massagem corporal faz bem à saúde além de aliviar o estresse


Nada como uma boa massagem pra gente se sentir bem, relaxada. Parece até que a vida não é assim tão complicada. Mas pouca gente sabe, que além disso tudo, uma boa massagem pode trazer benefícios à saúde. E não falamos apenas do alívio dos efeitos do estresse. A massagem é capaz de diminuir a pressão arterial, acalmar os batimentos cardíacos e melhorar o sistema linfático.
A massagem relaxante, por exemplo, quando feita regularmente, também estimula o sistema imunológico, diminui a insônia, aumenta a capacidade de cura de algumas doenças e ainda previne o envelhecimento. Nada melhor para levantar o ânimo e melhorar a disposição física.
Tudo isso é potencializado pelas técnicas de massagem desenvolvidas pela medicina tradicional chinesa, pois os orientais são mestres notórios na arte das terapias alternativas e não agressivas para equilibrar e renovar a saúde. 
São terapias de ação profunda, que melhoram muito a saúde do corpo, da mente e do espírito. Essas técnicas milenares fortalecem os órgãos internos, harmonizando o funcionamento do corpo para prevenir doenças e aumentar a resistência do organismo. No caso da técnica Zen Shiatsu, o relaxamento muscular alivia dores, trata de problemas posturais, melhora as funções intestinais, chegando ao rejuvenescimento das células e ao alívio do esgotamento físico e mental.
As técnicas chinesas que proporcionam enorme alívio corporal com reflexos na mente e no espírito são muitas. Uma das mais prazerosas é a massagem nas mãos e nos pés, a chamada reflexologia. “Quando o terapeuta pressiona as terminações nervosas das mãos e dos pés, cada órgão, glândula e estrutura do corpo passam a funcionar de forma mais equilibrada, o que resulta em melhoria física, mental e emocional imediata. Com tudo isso, chegar em casa mais tranquilo e bem disposto não é assim tão difícil. Até a qualidade do sono melhora muito, contribuindo para o controle da ansiedade. Os benefícios da massagem não são apenas momentâneos. Quando bem aplicadas, as massagens se tornam parte ativa da qualidade de vida e do bem-estar geral, uma vez que atuam sobre todos os níveis do corpo e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails