segunda-feira, 31 de julho de 2017

MASSAGEM: MUITO ALÉM DO RELAX



Que massagem relaxa a gente já sabe. Mas, os toques, amassos e apertos podem fazer muito mais do que isso por sua beleza e bem-estar.
Os efeitos mais conhecidos da massagem relaxante são a redução do estresse, da dor e da tensão muscular, que podem ser sentidos em apenas uma sessão. Mas eles não param por aí: a massagem melhora a circulação sanguínea e linfática, e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos, deixando sua pele mais luminosa e promovendo um detox (é comum sentir vontade de ir ao banheiro logo depois da sessão). Alivia dores de cabeça tensionais e enxaquecas e é uma aliada no combate à depressão e à ansiedade.
Outro benefício pra lá de interessante é a liberação de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como o “hormônio do amor”. Responsável entre outras coisas por facilitar o parto e a amamentação na mulher, ele é um aliado também da afetividade e da libido e traz muitos reflexos positivos em nosso corpo, como a estabilização da pressão arterial e a melhoria do fluxo intestinal. Reduz também os níveis de cortisol, o “hormônio do estresse”, que em taxas elevadas provoca insônia, dores de cabeça e problemas digestivos.
Nos últimos anos, estudos descobriram também que a técnica contribui para o aumento da imunidade! Uma pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine em  2010  concluiu que ela gera um aumento de células brancas do sangue, os leucócitos, que têm papel fundamental na defesa do organismo contra doenças.
Não é sempre que algo tão gostoso faz tanto bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails