terça-feira, 15 de agosto de 2017

Massagem no inverno: confira os benefícios


No inverno retemos líquidos naturalmente, e com o frio, a vontade de comer doces e guloseimas é inevitável. Pensando nisso, os espaços de beleza, spas e clinicas dermatológicas ficam cheias nesse período, e as massagens e drenagens linfáticas se destacam.

 5 benefícios de fazer massagem e drenagem linfática neste inverno:

1 – Inverno pode ser sinônimo de gula, já que com o frio tendemos a comer mais besteiras. A massagem tem o poder ainda de aliviar o estresse e a ansiedade”.

2 – Os óleos essenciais usados na massagem, como por exemplo, coco e flor de laranjeira são ótimos, pois hidratam e nutrem a pele ressecada, típica do inverno.

3- Dores e contraturas musculares são muito frequentes quando o frio chega e a massagem pode ajudar eliminando as tensões e a fadiga.

4- No caso das massagens modeladoras e redutoras de medidas, mais um benefício é já preparar o corpo para o verão durante o inverno, período em que as pessoas praticam geralmente menos exercícios físicos.

5- As manobras da massagem melhoram a circulação sanguínea, a circulação linfática e desintoxica o organismo. Isso se reflete em nossa saúde aumentando a nossa resistência contra patógenos externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails