sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MASSOTERAPIA


A utilização de técnicas terapêuticas de massagem é muito antiga na história da humanidade. A massoterapia é o conjunto dessas técnicas, que podem ser usadas na prevenção e no tratamento de diversas doenças, distúrbios ou lesões. Os benefícios da massoterapia são inúmeros e têm atraído cada vez mais adeptos em todo o mundo, ávidos por uma vida saudável e equilibrada.
 Confira as vantagens de aderir a essa tradicional prática. 

1. Alívio do estresse

Uma das principais características da terapia feita com massagens é sua capacidade relaxante. Seus movimentos são capazes de atuar tanto diretamente no local massageado quanto de forma integral, estimulando a liberação de substâncias como a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
O resultado é uma notável diminuição no nível de estresse, o que confere à massoterapia grande utilidade no combate à depressão e transtornos de ansiedade.

2. Controle de dores crônicas

De acordo com pesquisas, cerca de 30% das pessoas no mundo sofrem com algum tipo de dor crônica. Tais dores podem comprometer seriamente o desempenho de atividades rotineiras e desencadear problemas emocionais de naturezas diversas.
A massoterapia apresenta grande eficácia no tratamento dessas dores. Pessoas com quadros de fibromialgia, reumatismo, artrite e até mesmo cefaleia e enxaqueca podem se beneficiar muito da prática, recomendada também para o tratamento das temidas dores na coluna.

3. Melhoria da circulação sanguínea

Está provado que a massoterapia estimula a circulação sanguínea, o que melhora a chegada de nutrientes às células e aumenta a eficiência na filtragem do sangue. Os resultados beneficiam o organismo como um todo.
Bastante efetiva, principalmente nos vasos sanguíneos localizados mais próximos à pele, a massagem circulatória é também uma importante aliada no combate a trombose, varizes e outras doenças do sistema circulatório.

4. Recuperação de traumas físicos

A massoterapia é altamente recomendável no tratamento de traumas causados por acidentes e desgastes decorrentes de atividades praticadas de forma incorreta, pois ajuda na recuperação de tendões, músculos e articulações. Além disso, auxilia a regeneração de tecidos por meio do estímulo à circulação sanguínea nas áreas massageadas.

5. Eliminação de toxinas

A pressão realizada no corpo pelo profissional durante a massagem age positivamente também na circulação linfática, que tem entre suas principais funções a eliminação de toxinas e líquidos acumulados no organismo.
A liberação desses resíduos traz benefícios como pele mais saudável e redução de medidas, além de ajudar no combate a dores musculares e cãibras.
A lista de benefícios da massoterapia é extensa e inclui ainda melhorias no sistema imunológico, regulação do sono, respiração e muitos outros. Novas abordagens em conjunto com a medicina e a fisioterapia buscam soluções ainda mais completas, o que torna bastante promissor o futuro dessa prática milenar.
Se você está em busca de relaxamento, autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente e uma maior qualidade de vida, procure um massoterapeuta para uma avaliação. Conte a ele sua necessidade. Ele saberá te ajudar.
Quer saber mais sobre saúde e todas as novidades da área? Siga-nos em nossas redes sociais e receba as melhores notícias e dicas em primeira mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails