sábado, 18 de novembro de 2017

Massagem faz uma verdadeira faxina corporal e mental


Engana-se quem pensa que a Massagem se limita ao tato. Embora ela exerça uma ação profunda sobre o corpo, seus toques vão muito além do físico: mergulham na emoção, tratando o ser humano em sua completude. 

A Massoterapia  é um dos pilares do milenar sistema de cura indiano da Ayurveda. A massagem é realizada através de toques profundos e vigorosos utilizando óleos/cremes , e é capaz de fazer uma verdadeira faxina corporal, mental em nós.

“É uma desintoxicação do corpo e das emoções”. “Todo desequilíbrio vem de um mau uso dos sentidos, e a massagem vai justamente identificar e curar o que está desequilibrando aquele corpo”.

A Massassagem exige entrega. Durante o processo, alguns pontos-chave do corpo são pressionados, e é surpreendente notar o quanto eles trazem à tona as mais diversas emoções e padrões que internalizamos.

Através do pescoço, por exemplo, é possível identificar sentimentos presos de raiva e necessidade de controle; já os antebraços falam sobre o nosso poder de ação e realização; assim como na barriga se encontram pontos ligados aos medos e ao apego…

Todo esse trabalho de aliviar sentimentos presos em forma de tensão e males faz da massagem um momento de total liberação. E, sim, esse processo pode ser doloroso, mas é extremamente libertador e relaxante ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails