domingo, 31 de dezembro de 2017


sábado, 30 de dezembro de 2017


domingo, 24 de dezembro de 2017

Feliz Natal!!


sábado, 23 de dezembro de 2017

A importância da limpeza de pele para o Verão


Quem é que não gostaria de ter uma pele bonita e saudável, uma pele sem imperfeições, manchas ?
Pois é, para que isso aconteça, você só precisa de tomar a iniciativa de reservar um tempo para se dedicar à saúde da sua pele. Veja a seguir qual a importância e como fazer uma limpeza de pele profunda para mantê-la hidratada, saudável e com uma aparência jovem.
Esfoliação da pele: o que é?
A limpeza de pele profunda é um tratamento de higienização realizado em toda a área do corpo, com a finalidade de retirar as impurezas impregnadas no tecido cutâneo.
A higienização é um procedimento estético, que atua retirando impurezas da pele, deixando-a com aparência mais luminosa e macia. Além dos seus benefícios para a aparência, prepara e potencializa os resultados dos diversos tratamentos e procedimentos estéticos realizados.
Estes cuidados permitem a manutenção de menor produção sebácea, o aumento da oxigenação celular e a manutenção do manto hidrolipídico. Com o uso de ativos cosméticos adequados, irão potencializar os efeitos da higienização, fazendo com que os resultados se tornem mais efetivos e prolongados.
Sendo um método de higienização mais profunda em que utiliza esfoliante, O objetivo da limpeza é desintoxicar e remover as células mortas, mantendo a pele macia, rejuvenescendo a pele, controlando a oleosidade e removendo os cravos. A higienização irá atuar também como prevenção no aparecimento de manchas na pele. Este tipo de procedimentos são realizados apenas por um profissional especializado.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Lombalgia: causas, sintomas e tratamento



Sentir dor não é nada agradável e quem já sofreu com o problema na região lombar sabe como a sensação pode se tornar angustiante. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a dor lombar atinge mais de 80% da população mundial, representando prejuízos financeiros para as empresas, por se tratar da maior causa de afastamento no ambiente de trabalho em pessoas com menos de 45 anos.
A lombalgia caracteriza-se pelo conjunto de manifestações dolorosas na região lombar, associada a irregularidades no local. Segundo Paulo A. Sampaio, clínico geral do Hapvida Saúde, a doença se divide em dois tipos: aguda e crônica. “O estado agudo trata-se do ‘mau jeito’. A forte dor surge repentinamente depois de um esforço físico, normalmente, na população mais jovem. Já a crônica, geralmente, acontece entre as pessoas de mais idade, com dor menos intensa, porém, de forma constante”, explica Sampaio.
Diversas circunstâncias provocam as síndromes lombares: fatores genéticos, psicossociológicos, obesidade, fumo, atividades profissionais, sedentarismo, maus hábitos posturais, sintomatologias depressivas, gravidez, trabalhos repetitivos, entre outros.
Muitas medidas preventivas são necessárias para evitar que a lombalgia aguda se torne crônica, como, por exemplo, a correção postural, principalmente na maneira de se sentar. No quadro agudo, atividades físicas são contraindicadas, mas, no final da crise, a prática física pode ser bem-vinda. “Outras atitudes importantes para a prevenção são: proteger a coluna durante os exercícios com pesos na ginástica; não permanecer curvado por muito tempo; ao se abaixar no chão, dobrar apenas os joelhos e não a coluna; evitar usar colchão muito macio ou excessivamente duro, principalmente se o indivíduo for muito magro”, completa o médico.
Nos períodos de crise aguda deve-se fazer repouso absoluto, pois quanto mais o paciente repousar, menor será a necessidade do uso de medicamentos. “Uma alternativa é deitar de lado em posição fetal, com as pernas encolhidas. Na fase aguda não são indicados tratamentos como tração, manipulação, RPG, cinesioterapia, alongamento e massagem”, enfatiza o clínico geral.
Já em relação aos medicamentos, os analgésicos e os anti-inflamatórios podem ser usados. Os sedativos exercem um efeito calmante, sendo útil para manter o paciente em repouso no leito.
O tratamento cirúrgico pode ser recomendado para os casos de hérnia de disco em que as crises ultrapassam três a seis semanas, ocasiões repetidas em um curto espaço de tempo ou quando existem alterações esfincterianas, ou seja, perda de controle para urinar e defecar. Nem todos os casos devem ser operados, a hérnia pode diminuir a compressão que exerce em estruturas importantes, como os nervos, após períodos de repouso no leito.
“A maioria das lombalgias nos adultos possui causas e tratamentos simples. A dor lombar nos adolescentes não costuma ser comum, portanto as causas devem ser investigadas minuciosamente pelo médico ortopedista”, alerta o especialista.
https://revistanews.com.br/2017/12/20/lombalgia-causas-sintomas-e-tratamento/

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Massoterapia



A Massoterapia  é pautada como elemento constitutivo para o alcance da cura e vivência de saúde integral!

É administrada em sessões de 50 minutos por profissionais especializados em massagem terapêutica. Esta técnica contribui e integra o processo de obtenção de saúde emocional, bem como auxilia no tratamento de disfunções e suspensão de sintomas, como: !

• ansiedade, solidão crônica, fobia, estresse, insônias, irritabilidade, depressão, ainda; 
• baixa concentração, estresse, desmotivação, desvio de atenção.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Massagem combate o Estresse do final de ano


As festas de final de ano estão chegando e com elas a correria para comprar presentes, pensar na ceia e ainda dar conta do trabalho, da família, dos encontros e confraternizações. Mas, todas essas atividades podem piorar os quadros de estresse e, como consequência, causar ou piorar dores nas costas e em outros locais do corpo.
Em situações estressantes, o corpo precisa se preparar para “lutar”, ter energia e disposição para enfrentar o que vem pela frente.
Ele faz isso por meio de um mecanismo em que são liberados diversos hormônios para melhorar a capacidade do organismo de superar os desafios momentâneos. Uma destas alterações é a contração dos músculos. Mas, quando a pessoa está em uma situação crônica de estresse, o organismo não consegue se recuperar e voltar ao seu estado normal.
Uma pessoa muito estressada irá permanecer contraindo os músculos mesmo após os eventos estressantes. Isso pode levar às dores nas costas, no corpo e na cabeça como uma reação a este estresse. Além disso, alguns hormônios liberados em quantidades acima do normal durante o estresse pioram a percepção da dor, deixando a pessoa mais sensível aos estímulos dolorosos.
Massoterapia x controle do estresse
Descoberta a causa das dores, é importante procurar terapias para contribuam para diminuir os níveis de estresse. Uma das técnicas mais estudadas é a massagem.
Segundo estudos feitos no Instituto de Pesquisas do Toque, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, em poucas semanas de massoterapia é possível reduzir em 31% os níveis de cortisol, principal hormônio ligado ao estresse. A massagem também aumenta os hormônios responsáveis pelo bem-estar e prazer, como a serotonina e a dopamina.
Controle da respiração
Além da massagem, que pode atuar nos momentos mais críticos do estresse, é importante a pessoa procurar controlar a respiração. Uma das técnicas que ajudam neste aspecto é o Pilates.
“Durante a prática, a pessoa precisa realizar a respiração diafragmática. O diafragma é um grande músculo localizado abaixo dos pulmões. Quando inspiramos profundamente por meio dele, o sistema nervoso parassimpático é estimulado, levando ao relaxamento do corpo todo. Essa respiração lenta e profunda ajuda a diminuir os níveis de cortisol, ajudando no equilíbrio físico e mental.
Que tal aproveitar o final do ano para cuidar melhor da sua saúde? Procure gerenciar seu estresse. Seu corpo e sua mente agradecem!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Massagem relaxante



A massagem relaxante, é revitalizante e energizadora, diminui a tensão e o estresse e promove relaxamento. É aplicada para diminuir os nódulos e aliviar dores. A sensação provocada pela massagem permite que o corpo e a mente se equilibrem para as atividades diárias.

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo, proporcionando melhoria da circulação sanguínea, relaxamento muscular, alívio de tensões no pescoço e ombros, entre outros benefícios.

As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017


segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


domingo, 10 de dezembro de 2017

JET LAG – SINTOMAS E COMO FAZÊ-LA PASSAR RAPIDAMENTE


Já ouviu falar em Jet Lag? Será que você terá quando for viajar? Há quem sinta demais outros de menos, outros ainda nem sentem. A idade conta muito mas também conta a alegria de viajar. Entre uma coisa e outra, este é um problema que facilmente pode ser resolvido em um dia ou menos. Saiba do que se trata o Jet Lag e veja algumas dicas e remédios naturais para combater este distúrbio.

O QUE É JET LAG

Jet lag é a descompensação horária devida uma mudança de fuso horário que altera o nosso ritmo biológico (ritmo circadiano). Tais mudanças ocorrem geralmente com diferenças de 24 horas pois este é período em que os nossos ciclos de sono-vigília alteram nossos hormônios e nos causam problemas físicos e até psíquicos. 
O nome vem do inglês jet (avião a jato) e lag (atraso) até porque, tal descompensa horária se dá justamente em longas viagens de avião.

SINTOMAS

Os sintomas do Jet Lag incluem:
  • insônia
  • perda de apetite
  • descontentamento
  • tristeza
  • atenção e concentração reduzidas
  • cansaço
  • fadiga
Algumas pessoas podem se sentir particularmente cansadas depois de uma longa viagem de avião e ter grandes dificuldades para retomar os seus ritmos físicos do cotidiano. Mas tudo se resolve.

10 REMÉDIOS PARA FAZÊ-LA PASSAR RAPIDAMENTE

Às vezes, depois de uma longa viagem de avião, pode ser útil permitir-se um dia, ou pelo menos metade de um dia, para descansar e poder retomar os ritmos naturais antes de começar a curtir as férias ou de retomar sua vida profissional. Depende de cada pessoa.
Portanto, não se esqueça de programar suas viagens inteligentemente, levando em conta os efeitos que o Jet Lag poderia ter em você.
Aqui vão algumas dicas e remédios naturais úteis, seja para prevenir, que para superar os efeitos do Jet Lag.

1. Vá dormir mais cedo ou mais tarde

Se a tua viagem te levará a um par de horas pra frente ou pra trás do horário normal a que você está acostumado, tente mudar seus hábitos de sono alguns dias antes de viajar. Dependendo de aonde você estiver indo, você pode tentar dormir, por exemplo, duas horas antes ou duas horas depois do teu horário habitual. Isso irá ajudar a reduzir os efeitos do Jet Lag em você.

2. Faça uma refeição leve e saudável

Quando você estiver no avião e é hora de almoçar ou jantar, não salte as refeições e tente comer algo saudável. Beba e mantenha-se hidratado. Uma refeição saudável ajuda o corpo a armazenar energia, enquanto comer algo insalubre tende a cansá-lo desnecessariamente. Então prepare-se para a viagem também do ponto de vista da alimentação saudável.

3. Ajuste os relógios

Já no avião, pode ser útil ajustar os relógios de acordo com a hora do destino que você irá chegar. Assim, se o teu relógio sinalizar que é hora de dormir, tente seguir o novo cronograma para se acostumar com o que te espera para os próximos dias.

4. Faça uma massagem

Uma vez que você tiver chegado ao destino, na ida ou na volta da tua viagem, você pode se presentear com uma boa massagem relaxante. A viagem aérea poderá ter criado tensão, particularmente nas áreas das costas, ombros e pescoço. A tensão e a dor podem ser consideradas como sintomas do Jet Lag. Uma massagem pode ser útil para encontrar um pouco de alívio, e o mais rápido possível.

5. Aromaterapia

Entre os remédios naturais, a aromaterapia pode aliviar os sintomas de Jet Lag. A aromaterapia sugere o uso principalmente de óleos essenciais que induzem ao sentimento de relaxamento, como os óleos essenciais de lavanda, laranja doce ou camomila. Para relaxar, uma vez que você chegar ao seu destino, adicione algumas gotas de óleos essenciais à água do banho, no réchaud ou, durante a viagem, tenha ao teu alcance um lenço perfumado com esses óleos.

6. Faça movimentos

Os efeitos do Jet Lag induzem algumas pessoas a quererem passar um dia inteiro dentro de casa, talvez na cama. O descanso é mais do que justo, mas sem exagero. Para superar o cansaço também é importante sair ao ar livre e fazer algum tipo de movimento. Especialmente quando você chegar em um lugar que você nunca viu antes, tenha coragem e saia para descobrir o que te rodeia, depois de ter se dado, claro, algum momento de relax. O entusiasmo irá fazer você superar os sintomas do Jet Lag.

7. Beba um chá relaxante

Se o problema for insônia, uma vez que você chegar ao destino, tente beber uma chá de ervas relaxante antes de ir pra cama. Tente evitar o café ao máximo possível, se houver o risco desta bebida te deixar acordado. Além disso, para dormir, tente fazer com que as condições de luz, ambiente, sejam as mais parecidas com as de casa.

8. Mantenha-se hidratado

Seja antes da partida que durante a viagem, não se esqueça de beber água fresca e de manter-se hidratado. O corpo precisa da quantidade certa de água, mesmo quando está em vôo, de modo a não se cansar demais. Tente evitar bebidas alcoólicas porque estas podem aumentar os sintomas de Jet Lag.

9. Leia um livro

Este conselho é válido especialmente para aqueles que não conseguem adormecer durante o vôo ou quando o destino é alcançado. Se em casa você estiver acostumado a pegar no sono lendo algumas páginas de um livro, não se esqueça de que isso pode ser útil na viagem e leve sempre um livro com você.

10. Melatonina

Em algumas pessoas, o ritmo circadiano luz-escuridão, sono-vigília podem ser severamente desequilibrados pelo Jet Lag. Nestes casos, a melatonina pode te ajudar a superar este distúrbio. Peça a prescrição a um médico que te indicará a forma de uso e as doses justas pra você.

https://www.greenme.com.br/viajar/6130-jet-lag-sintomas-como-passar

sábado, 9 de dezembro de 2017

Massoterapia



A massoterapia  são práticas de  massagem que  possuem  fortes propriedades terapêuticas, responsável por processos de cura e de tratamento de variados problemas. 

A massagem em si consiste na aplicação de vibração ou força sobre os tecidos corporais, o que inclui a atenção sobre os músculos, tendões, articulações e ligamentos, com a finalidade de estimular a mobilidade, a circulação, o relaxamento dos músculos, a elasticidade e a cura de dores corporais localizadas. Todos esses estímulos atuam  em vários outros benefícios, que vão desde  emocionais,  psicológicos, fisiológicos  e  curativos.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Massagem – Terapia do Toque



O Toque é a porta silenciosa para o nosso coração.

A Massagem – Terapia do Toque - atua tanto no corpo físico quanto emocional e o toque acolhedor libera substâncias químicas de efeitos relaxantes e curativos, por isso, além de revigorar o corpo devido aos desgastes das atividades diárias, a Massagem também faz o massageado se sentir acolhido. 

Eu o convido a receber este acolhimento através das minhas mãos!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Massagem nas orelhas


Está estressado? Uma super Dica pra você: massageie sua orelha! Um estudo feito pela Universidade de Bastyr, nos Estados Unidos, revela que uma massagem bem feita na região das orelhas causa ondas de bem-estar no cérebro.
E como faz? É só apertar cada orelha do topo até o lóbulo por um minuto. E mais: a massagem ainda faz com que você pegue no sono mais rápido quando acorda no meio da noite. Muito bom né?! Então agora você já sabe! Massagem nas orelhas!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Massagem Terapêutica


A Massagem Terapêutica combina:
  • Técnicas de alongamentos,
  • Técnicas de mobilização das articulações,
  • Manipulações das vértebras, tração com massagem.
A Massagem Terapêutica alivia dores das costas, mobiliza e melhora a flexibilidade das articulações e dos músculos depois de operações e acidentes.
Relaxa profundamente. Em alguns casos, a massagem é recomendada por um profissional de saúde e pode ser realizada como parte de um plano de tratamento maior.
Por exemplo, alguém em tratamento de fisioterapia para uma lesão pode ter uma massagem terapêutica normal para soltar os músculos, melhorar o tônus muscular e aumentar a flexibilidade.

domingo, 3 de dezembro de 2017


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