segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Massagem energética com grãos de café


Quem aprecia aquele café fresquinho, no final da tarde, muita das vezes, não tem noção dos benefícios que o grão pode trazer para o corpo e para a alma. Há muito tempo a sabedoria popular já utiliza o consumo de cafeína para melhorar a memória, reduzir o cansaço e melhorar a atenção em geral. Mas, o café, quando em contato direto com a pele pode ainda promover a energização dos chakras. Uma massagem especial com poder de revitalização pode ser uma ótima opção para quem está precisando melhorar a saúde, o aspecto da pele e levantar o astral.
De acordo com Ricardo Oliveira, massagista da Saison Spa, quando os chakras não estão canalizando bem a energia, o corpo responde com doenças e mal-estar. Por isso, ele indica que a terapia à base de grãos de café é um ótimo recurso para as pessoas que estão em depressão. “O café revitaliza, deixa a pessoa mais forte, aumenta a energia estética e fortalece a aura. Pessoas que passaram por problemas e estão numa fase ruim, podem usar os benefícios do grão para levantar o astral. Não há nada melhor que o café para fortalecer os chakras”, disse.
Segundo a filosofia ioga, os chakras são canais por onde circula a energia vital que nutre órgãos e sistemas. Alguns estudiosos afirmam que são sete os mais importantes, e que eles formam espirais que giram em alta velocidade. Cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo e estão diretamente ligados a certas funções físicas, mentais ou espirituais. Num corpo saudável, esses espirais giram rapidamente a energia canalizada. Quando a velocidade começa a diminuir, o chakra deixa de canalizar a energia, que fica bloqueada, o que resulta em envelhecimento ou doença.
A massagem energizante também tem ação antibactericida, promove a drenagem linfática e é muito procurada por pessoas que desejam perder uns quilinhos. “O café renova as células, deixa a pele mais macia, acaba com as tensões musculares, melhora a respiração, a circulação do sangue e ajuda a eliminar a gordura localizada”, afirmou Ricardo.
O aroma do café também tem seus benefícios. “O cheiro ajuda a tranqüilizar, relaxar e a combater o estresse”, disse Ricardo. O massagista indica que o tratamento pode ser feito em todas as idades e uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails