segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Massagem zen



Nada mais agradável do que as massagens para cuidar do corpo, da mente e da alma.


Massagens milagrosas, elas relaxam, trazem bem estar e até acabam com as dores.


Não é a toa que as massagens têm sido o principal cartão de visita de todos SPAs, e clínicas de estéticas e atendimento personalizado em domicílio.


Além de serem muito agradáveis, a sabedoria de cuidar da saúde, massageando o corpo, rosto e o couro cabeludo, culturalmente, é aceita por todo o mundo. Herdamos tais conhecimentos de nossos antepassados gregos e romanos, que recorriam às massagens para fins terapêuticos e cosméticos.


Massagear o corpo é tema de estudo permanente dos massoterapeutas e massofilaxistas.


O bem estar profundo. Os resultados imediatos!


Somos bilhões de células nervosas, querendo ganhar consciência a cada estímulo que cada manobra proporciona.


Os exercícios de respiração, alongamento e relaxamento são meios eficazes para o encontro em si próprio, para centrar a pessoa, mas é o toque em si e no outro, que nos permite liberar a tensão.


É a linguagem sutil do toque concentrado no ato, com o coração que faz toda a diferença para fidelizar o cliente, às vezes, por anos e anos.


A massagem zen permite a atuação no sistema nervoso autônomo, nos gânglios simpáticos e nos parassimpáticos.


Ajudam a alinhar a coluna, a fim de sensibilizar toda a região, refletindo no melhor funcionamento dos órgãos e na postura.


Elas também normalizam o tônus muscular, são capazes de relaxar os músculos rígidos e de tonificar os flácidos.


No rosto causa um enorme bem estar, aliviando dores de cabeça e modelando a face em nível tissular e muscular, dando maior tônus, vitalidade e com alta ação zen, ou seja com muita energia, já que o rosto é quem percebe e recebe a primeira impressão de tudo o que nos acontece, pois o mesmo sempre está exposto...


"Muitos males podem ser resolvidos com o equilíbrio corporal e a reabilitação do fluxo energético, um dos maiores princípios da massagem zen..."


Esta massagem zen corporal, facial e capilar sempre tem seu início marcado pela respiração mínima de seis vezes - com resultado fantástico no final -, porque a respiração é responsável pela energia fluente e, sua baixa, traz desgastes físicos, que podem resultar em alguma sintomatologia. A respiração e os movimentos da massagem ajudam na renovação do ar nos pulmões, e na troca do ar "velho", residual, pelo "novo", oxigenado.


Muitos males podem ser resolvidos com o equilíbrio corporal e a reabilitação do fluxo energético, um dos maiores princípios da massagem zen: também é capaz de diminuir o medo, a irritação, a ansiedade e angústia; ela leva à uma consciência corporal necessária para transformação interna e externa, esta massagem é personalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails