quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Massagem


Relaxar, palavra que remete imediatamente a uma condição de privilégio, raridade. Em um mundo onde a pressa tem se tornado regra, a prioridade dos momentos de descanso vem sendo comumente menosprezada. Receber uma massagem, por exemplo, é algo considerado como oportunidade de luxo, uma mordomia dispensável para "quem tem mais o que fazer". 

E é esta teoria errônea que faz a maioria das pessoas reconhecer os reais benefícios dessa técnica apenas quando começa a sofrer com as consequências de sua falta. 

O poder da massoterapia vai bem além do alívio de estresse, que por si só já é uma questão extremamente fundamental. A técnica melhora consideravelmente a respiração celular e a circulação sanguínea. Aumenta a elasticidade dos tecidos e o nível de produção das células de defesa do organismo.
É uma boa opção para amenizar os riscos gerados pelo sedentarismo. Uma massagem, realizada adequadamente, ajuda o corpo a preservar o bom funcionamento dos músculos e articulações, além de contribuir para a manutenção do equilíbrio entre os órgãos internos e o sistema nervoso. Outra vantagem é a melhora do sistema linfático, que contribui diretamente na eliminação de toxinas, garantindo a limpeza do organismo. 
Na cultura oriental, a massagem é um fator essencial para restabelecer a serenidade do corpo e da mente no final de cada dia. Lá a técnica exerce sua função original: a preventiva. Já no Brasil, a saúde, como todo o resto, parece ser deixada para última hora. Os brasileiros tendem a procurar um tratamento só quando as dores já estão insuportáveis. E sofrem desnecessariamente, por algo que poderia ter sido evitado com poucos minutos de um compromisso regular extremamente prazeroso. 
Mais do que questão de pele, o toque é algo que estimula positivamente o psicológico do ser humano. E, segundo o psicólogo e psicoterapeuta, Armando Correa de Siqueira Neto: "a massagem é uma forma ampliada de tocar com qualidade". O médico americano, Dr. Fritz Talbot, em sua visita a Alemanha, após a Segunda guerra mundial, se impressionou com os resultados obtidos na clínica infantil de Dusseldorf. Quando uma criança não reagia bem a determinado tratamento, ela era encaminhada para os cuidados de uma ama. O contato corporal e emocional proporcionado por essa ama, garantia a recuperação da maioria desses bebês.
De acordo com a massoterapeuta e psicóloga, Sonia Megumi Iriya (Estadão, 2016), a preocupação com os hábitos e com o humor dos pacientes na massoterapia é fundamental. E dar dicas para manutenção de sua saúde física e mental, faz parte das responsabilidades do profissional. Para ela, o próprio "sentir-se cuidado" gerado por essa dedicação já provoca no paciente uma sensação de alívio.
Ou seja, os benefícios da massagem ultrapassam qualquer expectativa. Além de prevenir os males e potencializar as capacidades do corpo e da mente humana, ela melhora a percepção do indivíduo sobre si mesmo e sobre os sinais de seu corpo. Com isso, ele se torna mais consciente, apto a manter e priorizar o seu bem-estar.
Cuide-se. Você, mais do que ninguém, sabe o quanto merece. Agende um horário e desfrute de uma massagem incrível. Somos especialistas em tirar o peso de seus ombros. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails