terça-feira, 13 de março de 2018



A saúde é um bem precioso e necessário, para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos de vida. Ter uma vida saudável deve ser sempre a nossa principal preocupação, uma vez que quando não cuidamos da nossa saúde todo nosso organismo é afetado, além da parte física, nosso estado psíquico e nosso bem estar também ficarão comprometidos.
Uma opção fácil e natural para tratar doenças, prevenir e cuidar da saúde é a massagem.  Esta é, provavelmente, a ferramenta terapêutica mais antiga utilizada pelo homem para tratar a dor. Ela só permaneceu sendo utilizada ao longo dos tempos pelos múltiplos benefícios que nos oferece. Os efeitos positivos da massagem são fisiológicos e psicológicos e o seu resultado é praticamente imediato.
Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna. Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão.
Imagine o que uma hora de introspecção e silêncio podem fazer à mente. Esse momento de silêncio é preciso para que você possa se reequilibrar, neutralizar a agitação, se liberar das pressões e retornar ao seu estado natural de tranquilidade, calma e paz interior.

As massagens em geral são muito agradáveis e dependendo da técnica podemos obter uma infinidade de benefícios. Por essa razão, é necessário fazer um levantamento das necessidades individuas para que possa ser indicado a melhor técnica, tempo e quantidade de sessões.
 
A prática regular e contínua de qualquer forma de massagem pode fortalecer o corpo, além de ajudar a prevenir vários problemas de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails