sexta-feira, 18 de maio de 2018

A massagem californiana



A massagem californiana, também conhecida como massagem Esalen, combina movimentos suaves e fluidos com movimentos mais firmes. Pode envolver todo o corpo, com o objetivo de proporcionar ao paciente um relaxamento intenso, ao mesmo tempo em que se concentra em si mesmo.

No início da sessão, o massagista pode pedir que o cliente faça alguns exercícios de respiração para alcançar uma sensação real de plenitude. Este trabalho ajuda, de fato, a alcançar uma melhor conexão íntima com o seu eu interior. Depois de massagear as costas, o profissional massageia todo o corpo se concentrando as áreas mais tensas.

As técnicas são numerosas: balanço, deslizamento (effleurage), pressões e fricções. Não se esqueça que a massagem californiana é sobretudo uma massagem para relaxamento e descanso.

Benefícios da massagem californiana

A massagem californiana é muito difundida porque seus benefícios são numerosos e imediatos. É especialmente recomendada para combater o estresse e a ansiedade. Oferecendo um momento de relaxamento e descanso, também melhora a circulação sanguínea e linfática e atua nas dores musculares.

Mas o principal objetivo continua sendo a satisfação psicológica, abrindo caminho para uma melhor autoestima e seu lugar no mundo. A massagem californiana é particularmente recomendada para uma primeira experiência de massagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails